Diário da Manhã

quarta, 01 de dezembro de 2021

Notícias

Vereador Anselmo propõe exames de pressão arterial em crianças a partir de três anos

16 outubro
14:23 2013

Anselmo Rodrigues O vereador Anselmo Rodrigues apresentou, na manhã de hoje (15/10), projeto de lei inédito no país, que obriga a aferição dos níveis de pressão arterial nas crianças da rede municipal de ensino a partir dos três anos de idade. O procedimento deve ser realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro mês de cada ano letivo, e registrado em ficha de controle que poderá ser acessada, inclusive, pelos pais dos alunos.
“A hipertensão é uma doença insidiosa, que age lentamente e diminui a qualidade e o tempo de vida da pessoa”, afirma o vereador e médico Anselmo Rodrigues (PDT). Na justificativa de seu projeto, o parlamentar explica que segundo a Sociedade Brasileira de Hierpernsão, 5% dos 70 milhões de crianças e adolescentes brasileiros – 3,5 milhões de pessoas de três a 14 anos, sofrem de hipertensão de maneira silenciosa e precisam de diagnóstico e tratamento.
“Esse projeto de lei, se aprovado, resultará em milhares de pessoas, em nosso município, que terão melhor qualidade de vida sem onerar os cofres públicos”, salienta o vereador Anselmo Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções