Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

APADPEL : Paula assina projeto para doação de terreno

APADPEL : Paula assina projeto para doação de terreno
08 setembro
09:10 2021

Projeto de lei autorizativo será encaminhado à Câmara de Vereadores para doação de um terreno, onde será instalada a sede própria da Associação de Pais de Down de Pelotas

Na tarde desta segunda-feira, a prefeita Paula Mascarenhas visitou a sede da Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel), para assinatura de projeto de lei que destina área de cerca de 2.835 metros quadrados para construção de um espaço próprio para a Associação (foto).

“É uma parceria muito positiva. Coube ao Município encontrar um terreno adequado que pudesse receber a sede. Orgulha-me muito poder participar dessa obra que vai ajudar a tantas famílias”, ressaltou a prefeita.

O local será um espaço educacional e terapêutico integrado, com salas para atividades, como aulas de música, culinária e arte, e contará, ainda, com projeto pioneiro de casas de moradia independente, possibilitando que adultos, com Síndrome de Down, se sintam mais preparados para morar sozinhos ou com outra pessoa.

“A nossa ideia é transformar a vida dessas pessoas, impulsionando-as para viver um cotidiano fora da instituição. É um ensinamento para a vida, para que eles possam ter a sua independência”, destacou a presidente da Associação, Luana Braga.

O projeto é fruto de parceria da Prefeitura de Pelotas com o Rotary Oeste e o Rotary Club de Alpharetta (EUA). O investimento total será de, aproximadamente, R$ 1,5 milhões. Após a assinatura, a matéria será protocolada na Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

APADPEL

Associação de Pais de Down de Pelotas teve início em abril de 2017, com a união de quatro mães. O objetivo é defender os direitos e interesses das pessoas com Síndrome de Down, via políticas públicas, proporcionando atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, apoio escolar e grupo de teatro. Hoje, a Associação atende cerca de 100 pessoas com idades entre 3 meses e 60 anos, e se mantém com a ajuda de voluntários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções