Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Apae Pelotas é contemplada com o Milhas do Bem

Apae Pelotas é contemplada com o Milhas do Bem
15 fevereiro
18:50 2024

Iniciativa do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) já beneficiou oito instituições

O projeto Milhas do Bem chega a sua quarta edição e beneficia em 2024 a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pelotas. A iniciativa foi criada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) e devolve em produtos, para entidades assistenciais do Rio Grande do Sul, as milhas aéreas acumuladas pelo parlamentar nas viagens a trabalho.

A Apae Pelotas recebeu na tarde desta quinta-feira (15/02) materiais que vão colaborar com funcionários e alunos no desenvolvimento das atividades. Foram repassados cafeteira, jarra elétrica, ventilador, lousa digital e brinquedos para as crianças. A instituição atende atualmente 240 pessoas.

Desde que foi criado em 2019, o Milhas do Bem já beneficiou oito instituições: Alfredo Dub, Asilo de Mendigos de Pelotas, Cerenepe, Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) Pelotas, projeto social Garotos da Lagoa, Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo (Rio Grande), Escola Louis Braille e, agora, Apae Pelotas. Ao longo do período as entidades receberam através das milhas destinadas pelo deputado eletrodomésticos como geladeira, microondas, fogão, fogão industrial, televisão e air fryer (fritadeira elétrica).

“Esses pontos acumulados no meu CPF nas viagens que faço a trabalho são pagos com recursos públicos, dinheiro do contribuinte. É justo, portanto, que sejam revertidos à sociedade, para projetos sociais que fomentam a educação, a cultura, o esporte ou o atendimento especial a quem precisa”, afirmou Trzeciak. Para o diretor da Apae Pelotas, Luiz Osório, a entrega é importante porque ajuda a melhorar o ambiente de trabalho e serve de exemplo para outras iniciativas.

Projeto de Lei

O parlamentar também busca ampliar a proposta Milhas do Bem. Por isso protocolou em 2019, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5963, que “dispõe sobre a utilização dos prêmios ou créditos de milhagem decorrentes da aquisição de passagens aéreas por órgãos públicos da União”. A proposta encontra-se atualmente na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp) para análise.

 

Foto: Lucian Brum

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções