Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Assistência Social resgata vítimas de maus tratos

Assistência Social resgata vítimas de maus tratos
22 janeiro
09:08 2024

Caso foi denunciado na madrugada de sábado (20) ao plantão social da Prefeitura e envolve crianças e um adulto com deficiência

A equipe de assistência social da Prefeitura de Pelotas resgatou neste sábado (20) uma pessoa portadora se deficiência e três crianças vítimas de maus tratos em uma casa na vila Castilhos. O adulto está hospitalizado no Pronto Socorro Municipal, enquanto as crianças foram acolhidas em abrigos da Secretaria de Assistência Social (SAS). 

O secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen explica que o caso foi denunciado para o plantão da SAS durante a madrugada e, a partir disso foi montada uma operação conjunta para realizar o resgate. “Nas primeiras horas da manhã equipes da SAS, Conselho Tutelar e Guarda Municipal foram até o local indicado, flagraram o crime, realizaram o resgate e comunicaram o caso às autoridades policiais”, disse.

Situação degradante

Conforme o relato das equipes, o adulto, um homem de 35 anos com deficiência mental e dificuldades de locomoção, foi encontrado deitado nu, sobre um pedaço de esponja, com visíveis sinais de falta de cuidados básicos e inanição.

As crianças de quatro, sete e dez anos também apresentam sinais de maus tratos.

Na operação foi identificada como responsável pela residência uma mulher que é mãe das crianças e irmã do adulto.

Após receber alta hospitalar, o adulto deve ser abrigado pela Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções