Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

Atração “Não me toque estou cheia de lágrimas” será apresentada hoje na Bibliotheca Pública Pelotense

Atração “Não me toque estou cheia de lágrimas” será apresentada hoje na Bibliotheca Pública Pelotense
03 dezembro
10:00 2013

O Arte Sesc – Cultura por toda parte traz a Pelotas, nesta terça-feira (03/12), o espetáculo “Não me toque estou cheia de lágrimas”, obra que conta a trajetória da escritora Clarice Lispector. O público pode conferir a atração, às 21h, na Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada franca.

“Não me toque estou cheia de lágrimas” é uma obra coreográfica baseada na personalidade de Clarice Lispector, escritora nascida na Ucrânia e considerada brasileira pelo público e pela sua própria declaração. A estrangeiridade de sua prosa, a singularidade dos seus livros e os movimentos que ela executou na vida desde o nascimento até a morte provoca a concepção desta obra solo que enfatiza a perturbação e inquietação desta mulher paradoxal, sombria e corajosa. Sua intimidade com as palavras refletiu a necessidade de se expressar em uma moldura gestual, ora sofisticada ora impregnada de mágoas e reflexões sobre a vida. “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.” Clarice Lispector. O espetáculo é constituído de três cenas: o nascimento de Clarice, a infância de Clarice e Clarice adulta.

Interessados em assistir ao espetáculo devem buscar uma senha no Sesc Pelotas (Rua: Gonçalves Chaves, 914), telefone (53) 3225.6093. As senhas são limitadas.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções