Audiência Pública debaterá Lei de Inovação

Proposição do vereador Peixoto reúne setor produtivo local, instituições de ensino pesquisa e sociedade civil
Pelotas vai debater a necessidade de implementação da lei de incentivo à Inovação e ao empreendedorismo para a cidade, por meio da Audiência Pública: Lei de Inovação – oportunidade para o desenvolvimento econômico de Pelotas. A proposição é do vereador Antonio Peixoto (PSD), que preside a comissão parlamentar de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio e o encontro será realizado no dia 16 de junho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal. O evento é aberto ao público.
A ideia, segundo o vereador, é resgatar a proposta já elaborada, entender a importância desse instrumento para o setor produtivo e avançar nessa etapa. “Queremos e precisamos colocar Pelotas em pé de igualdade a outros municípios, inclusive cidades vizinhas, que já contam com suas leis específicas voltadas para o desenvolvimento, o empreendedorismo e a inovação. Isso favorece a economia local e nos coloca em condições de atrair novos investimentos em diferentes segmentos”, objetivou Peixoto.
Para a audiência já estão confirmadas, pelo menos, 12 instituições dos segmentos de ensino, pesquisa, sociedade civil, poder público e setor produtivo como: Sebrae, Senac, ACP, UFPel, UCPel, IFSul, Parque Tecnológico, Candy Valley, Ecossistema de Inovação local, OAB, prefeitura, dentre outros. Um dos palestrantes será o advogado, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios e especialista em Direito do Trabalho e das Startups, Alexandre Tonin.