Aulas na rede estadual serão mantidas, apesar da onda de calor

Secretária Raquel Teixeira anunciou decisão após reunião com o CPERS na manhã desta terça-feira
A Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas estão mantidas na rede estadual, apesar das previsões meteorológicas indicarem uma nova e intensa onda de calor.
A decisão foi anunciada ao sindicado dos professores, o CPERS. O sindicato vem tentando a suspensão das atividades e registrou denúncia contra a Secretaria da Educação (Seduc) no Ministério Público do Trabalho da 4ª Região. Na última sexta-feira (21/2), a entidade solicitou à Seduc, sem sucesso, a suspensão das aulas devido à onda de calor extremo no Estado.
Na denúncia encaminhada ao Ministério Público do Trabalho, o Cpers também pede a criação de um protocolo de ação para períodos como este, a ser elaborado em conjunto com a categoria; a aquisição de bebedouros para todas as escolas da rede; o provimento de verbas para compra de alimentos adequados ao consumo em clima quente; e a adequação da rede elétrica e instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as dependências das escolas da rede estadual.
Raquel Teixeira disse que cada escola poderá determinar o horário mais adequado de funcionamento neste período, mas que as atividades serão mantidas.