Diário da Manhã

Notícias de Rafael Freitag

    Profissionais da saúde e comerciários permanecem entre os mais infectados

Profissionais da saúde e comerciários permanecem entre os mais infectados

A nona análise do perfil dos infectados pelo coronavírus, realizada pelo Observatório de Segurança Pública, a partir dos dados registrados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apontou que profissionais da saúde e comerciários permanecem como grupos profissionais mais atingidos. As notificações se referem até o dia 20 de agosto, quando o Município contabilizava 1.947 pessoas com a [...]

Leia mais
    Tempestades e alagamentos retornam quinta-feira à metade sul do RS, indica Boletim Meteorológico da UFPel.

Tempestades e alagamentos retornam quinta-feira à metade sul do RS, indica Boletim Meteorológico da UFPel.

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está elaborando boletins especiais de previsão meteorológica em função da pandemia do Coronavírus. O material desta semana aponta que a partir de quinta-feira (27) tempestades serão esperadas para a região da fronteira com o Uruguai. Podem ocorrer relâmpagos, rajadas de vento e até ocorrência de granizo. [...]

Leia mais
    Pelotas registra mais duas mortes pela Covid-19

Pelotas registra mais duas mortes pela Covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou mais duas mortes pela Covid-19 na tarde desta segunda-feira (24). Os novos registros são: [...]

Leia mais
    PESQUISA SOBRE COVID-19 : Cientista da UFPel recebe prêmio

PESQUISA SOBRE COVID-19 : Cientista da UFPel recebe prêmio

Com projeto voltado aos efeitos da pandemia da Covid-19 no estresse crônico de adolescentes, a cientista da UFPel, Luciana Tovo, é uma das 7 ganhadoras da 15ª edição do Programa Para Mulheres na Ciência, promovido pela L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC). O programa visa transformar o cenário científico por meio [...]

Leia mais
    Centro Covid completa quatro meses

Centro Covid completa quatro meses

Nesta segunda-feira (24), o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais - Centro Covid, completou quatro meses de funcionamento. Estruturada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após os primeiros registros positivos de contaminação pelo novo coronavírus em Pelotas, a unidade já realizou 1.247 atendimentos a crianças com sintomas gripais. Com 15 leitos pediátricos, sendo dez de Enfermaria e cinco de UTIs, o [...]

Leia mais
Avatar