Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Autismo: vereadores de Santa Maria conhecem atendimento em Pelotas

12 maio
15:48 2014

Conhecer o que está sendo feito no Município com relação ao atendimento de jovens autistas foi tema de encontro hoje (12/5/2014), pela manhã, na secretaria de Educação e Desporto. Os vereadores de Santa Maria (RS), Marta Zanella (PMDB), Marcelo Bisogno (PDT), e Admar Pozzobom (PSDB) foram recebidos pelo secretário Gilberto Garcias e pelo assessor especial da prefeitura Sadi Sapper.

Vereadores de Santa Maria pretendem levar o centro a cidade

Vereadores de Santa Maria pretendem levar o centro a cidade

O secretário de Educação explicou como o Município trata a questão envolvendo os autistas na rede pública de ensino, e falou também sobre a recente criação do Centro de Atendimento às Pessoas com Autismo e Transtornos Globais do Desenvolvimento, que fornece o suporte à rede de ensino, atendendo jovens e adultos autistas, proporcionando atividades diferenciadas, ampliando e qualificando o atendimento às pessoas com autismo.

O Centro, explicou Garcia, conta com profissionais especializados nas áreas de Educação, Psicopedagogia, Tecnologia Assistida, educador Físico, psicólogo, terapeuta Ocupacional, orientadora Educacional, professores de Música, Arte e Dança, cuidadores e monitores.

Os vereadores de Santa Maria pretendem levar à cidade a experiência desenvolvida em Pelotas, como a inserção dos portadores de autismo na rede municipal de ensino e também sobre a criação do Centro de Atendimento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções