Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Banda carnavalesca Dona da Noite promove show com blocos convidados no Beco da Cultura

Banda carnavalesca Dona da Noite promove show com blocos convidados no Beco da Cultura
08 março
13:13 2024

Evento, que acontece no dia 17 de março, encerra o projeto DonaeaComunidade, financiado pelo Edital Procultura-Pelotas

No domingo, dia 17 de março, a B.C.R. Dona da Noite, vice-campeã do Carnaval de Pelotas 2023, promove uma tarde de shows carnavalescos no Beco da Cultura, também conhecido como Beco do Samba. O evento contará com a presença dos blocos Batucantada, Jamaica e Bruxa da Várzea.

O evento é o segundo show da banda através do projeto de nome Donaea Comunidade, contemplado no Edital Procultura – Pelotas de 2022. O primeiro show foi realizado no dia 02 de março, na chamada Praça dos Sem Terra Balsa, destinado à comunidade do território onde a banda foi fundada. Trajetória cultural que se funde à história da Ocupação Anglo, da qual a família do presidente da banda Paulo Ricardo Moraes, também integrantes da “Dona”, foi protagonista no processo de luta por moradia. Desde o surgimento, em 2001, a banda vem ganhando espaço no Carnaval de Pelotas e região.

As etapas anteriores do projeto DonaeaComunidadeconsistiram na estruturação da banda através da aquisição de instrumentos, e na realização de oficinas de dança e percussão ministradas por seus integrantes, voltadas para crianças e adultos da região da Balsa/Fátima/Navegantes, durante 10 semanas, e que agora chegam em sua fase final.

O show no espaço do Beco da Cultura busca, junto ao projeto, oferecer visibilidade à Dona da Noite no cenário cultural pelotense, agregando ao seu público foliões de outras regiões da cidade, nesse espaço central que tem se consolidado pela tradição do samba.

O evento é gratuito, com início às 17h e encerramento às 22h, e será um “aquece” para o Carnaval de Pelotas 2024, marcado para início de abril. Entre os blocos convidados, Batucantada e Bruxa da Várzea (já parceira da Dona em eventos anteriores) atuam entre Porto e Várzea, e o bloco do Jamaica atua no bairro Fragata.

Cronograma:

17h Bloco da Batucantada 18h Bloco do Jamaica

19h Bloco Bruxa da Várzea 20h Banda Dona da Noite

Serviço:

O quê: Show banda Dona da Noite e convidados

Data: 17 de março de 2024

Horário: 17h

Local: Beco da Cultura (XV de Novembro, entorno da Pça. Cel. P. Osório)

 

Redes:

https://www.instagram.com/bcr_donadanoite/

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063695507983

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções