Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Banrisul e Correios lançam selo personalizado e carimbo comemorativo

Banrisul e Correios lançam selo personalizado e carimbo comemorativo
18 dezembro
17:34 2013

O Banrisul e a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) promoveram o lançamento, nessa quarta-feira (18), na sede do Banco, em Porto Alegre, do carimbo comemorativo e do selo personalizado que destacam os 85 anos do Banrisul. O selo e o carimbo foram concedidos pela ECT para marcar a importância histórica e os relevantes serviços prestados pelo Banrisul à sociedade. O carimbo será utilizado na Agência Central dos Correios (Rua Siqueira Campos, 1.100), na Capital, até o dia 16 de janeiro de 2014.

Na oportunidade, o diretor adjunto da ECT no Rio Grande do Sul, Renê Alberto Van Meegen, prestou a homenagem ao Banco lançando o carimbo e o selo. Segundo ele, o carimbo comemorativo é uma marca postal com período determinado de utilização que se destina a difundir o trabalho de instituições e personalidades, além de assinalar um acontecimento, ressaltando o motivo, legenda, logomarca, data e local de sua emissão. “Mais de 50 mil objetos serão identificados com esse carimbo”, informou.

Selo Banrisul Correios 01

O diretor adjunto da ECT no Rio Grande do Sul, Renê Alberto Van Meegen, o cliente do Banrisul, Domiciano José da Cunha – carimbando a peça filatélica -, a funcionária do Banco, Débora Rodrigues da Silva, o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, e o diretor de TI do Banco, Joel Raymundo (ao fundo).

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, ressaltou que, no ano de 2013, foram comemoradas datas marcantes na instituição. “Além dos 85 anos do Banco, a Banrisul Armazéns Gerais e a Banrisul Consórcio – empresas subsidiárias do Banco – completaram, respectivamente, 60 anos e 10 anos de atuação.”

O dirigente salientou a riqueza da representatividade das pessoas que integravam a mesa da solenidade: Renê Van Meegen, da ECT; Domiciano José da Cunha, cliente do Banrisul desde 1951; Débora Rodrigues da Silva, funcionária do Banrisul e oriunda do Projeto Pescar do Banco e o diretor de TI da instituição, Joel Raymundo, que é funcionário aposentado do Banrisul.

“A ECT é uma empresa de 350 anos, o que demonstra a sua credibilidade junto à população brasileira. Já o cliente do Banrisul é a razão da existência da instituição, um relacionamento de longa data e que comprova a inserção do Banco na economia”, frisou. Para ele, a presença dos dois funcionários representa os 12,2 mil empregados da empresa, que constroem diariamente a solidez da instituição.

As primeiras peças filatélicas foram carimbadas por Túlio Zamin, Domiciano José da Cunha e Débora Rodrigues da Silva.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções