Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

Bastos se revolta com parecer

28 maio
09:26 2014

O parecer da Federação Gaúcha de Futebol foi contrário à interpretação do Farroupilha sobre o regulamento da Segunda Divisão. Isso revoltou ao vice-presidente de futebol Eduardo Bastos, que classificou a terça-feira como um “dia triste para o futebol gaúcho”. O clube fragatense não deve formalizar denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra Rio Grande e Guarany, embora mantenha a convicção que houve erro nas escalações dos dois times em vários jogos do segundo turno.

Eduardo Bastos mantém convicção que houve escalação irregular

Eduardo Bastos mantém convicção que houve escalação irregular

“Teve escalação irregular sim. Eu afirmo. Não vão atribuir a mim esse erro como se eu não soubesse interpretar regulamento”, afirmou o dirigente. Pelo menos para o departamento de futebol do Farroupilha, as equipes deveriam ser limitar a, no máximo, três jogadores por jogo acima de 23 anos e que tenham disputado a primeira divisão na mesma temporada. Por isso, o Tricolor abriu mão de usar um terceiro jogador acima dessa idade, porque contava com Kesler (22 anos), mas com passagem pelo Operário do Mato Grosso no começo da temporada.

O parecer da diretoria da FGF, incluindo o entendimento do diretor jurídico da entidade, Luiz Fernando Costa, é que os clubes podem escalar até três jogadores acima de 23 anos e mais três com “ficha de primeira divisão”, desde que estejam abaixo desse limite de idade. Isso ratifica a pontuação de Rio Grande e Guarany, que escalaram três jogadores acima de 23 anos e um atleta oriundo de time que tenha disputado a primeira divisão em 2014.

Qualquer iniciativa do Farroupilha no TJD fica prejudicada na medida em que os jogos de ida das quartas de final do segundo turno da Segunda Divisão se realizam já nesta quarta-feira. A não que conseguisse parar o campeonato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções