Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Bibliotheca: Pinturas da “Lolô”

10 julho
17:54 2014
MOSTRA com visitação até hoje

MOSTRA com visitação até hoje

Há um ano eles se reúnem às sextas na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). É o projeto “Amigos da Lolô”, que hoje (11/7) terá edição especial. Afinal, Lorena “Lolô” Cunha Prado estará encerrando sua exposição.  O projeto, conforme divulgação, visa “despertar a atenção da comunidade pelotense para a integração e inclusão de pessoas com múltiplas deficiências”. E um dos caminhos é a criação artística. Na mostra “No meu coração é sempre primavera”, Lolô apresentará “misto de inocência e reflexão sobre a vida”. A mostra individual permaneceu no térreo da BPP, e a visitação ainda poderá ser feita até esta sexta.

ABERTURA da exposição ocorreu a 6 de junho, e a iniciativa proporcionou apreciação de doze telas. No trabalho, a artista recorre a técnicas mistas. Organizadores acrescentam: “Nas imagens podemos perceber sua sensibilidade artística e visão colorida e mágica do mundo”.

Doze telas compõem a individual

Doze telas compõem a individual

TRAJETÓRIA – Sobrinha da jornalista e escritora Tereza Cunha, Lolô aos seis anos despertou para a arte. Ela ingressou na Escola de Artes Infantil, onde desenvolveu e aprimorou trabalhos tendo como material a argila, bem como confeccionou peças em madeira. Além disso, dedicou-se à pintura. Em 2006, Lolô iniciou atividades no projeto “Novo Olhar para Especial Arte” da UFPel. Desde então tem realizado exposições em diferentes espaços. Sua arte já esteve na galeria da Fundação de Apoio Universitário (FAU), Paladaria e Atelier de Giane Casaretto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções