Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil dá uma pausa no Gauchão para estrear na Primeira Liga

Brasil dá uma pausa no Gauchão para estrear na Primeira Liga
31 janeiro
13:24 2017
Jean Silva em disputa de jogada com Anderson Martins: pausa no Gauchão para enfrentar o Inter Fotos: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Jean Silva em disputa de jogada com Anderson Martins: pausa no Gauchão para enfrentar o Inter
Fotos: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil dá uma pausa no Campeonato Gaúcho para estrear na Primeira Liga. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, irá enfrentar o Internacional na primeira partida das duas equipes nessa competição. Embora o Gauchão tenha mais importância, o discurso no Bento Freitas é de evitar a declaração de preferência ao estadual. “Nossa prioridade é sempre o próximo jogo”, define o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli.

Isso não significa que a equipe será mantida (a formação utilizada na partida de domingo – empate por 0 a 0 com o Juventude, no Alfredo Jaconi). Por ser início de temporada, o técnico Rogério Zimmermann deve avaliar a condição de desgaste físico de cada jogador para escolher os 11 titulares a serem escalados nesse jogo com o Inter. Até porque, domingo, o Brasil terá partida importante em casa diante do Cruzeiro pelo Gauchão.

A delegação do Brasil viaja nesta tarde para a Porto Alegre. A viagem será de avião – situação inusitada, considerando a distância de 260 quilômetros entre Pelotas e a capital gaúcha. “Não é por viajar de avião, mas isso mostra em que nós estamos metidos”, destaca Montanelli, citando que o transporte aéreo está previsto no orçamento da Primeira Liga. “É mais uma competição com muita visibilidade e queremos fazer o possível para representar bem o Brasil”, completa.

O jogo tem ainda um tabu para ser quebrado. O Brasil não vence o Inter em jogo oficial no Beira-Rio há 32 anos. A última vitória ocorreu em 1984, quando ganhou por 1 a 0 pelo Gauchão – gol marcado pelo centroavante Bira. Portanto, uma vitória amanhã estará colocando atual elenco xavante na história do clube.

PAPA – Quem está fora da partida desta quarta-feira é Gustavo Papa. O atacante levou uma cotovelada na nuca logo no primeiro lance do jogo de domingo no Alfredo Jaconi e, minutos depois, teve que ser substituído. O médico Leandro Reckers informa que o jogador está bem, mas que ficará em observação por 72 horas. Assim, Bruno Lopes pode receber mais uma chance como comandante de ataque.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções