Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Brasil de Pelotas enfrenta o ABC em busca de recuperação

Brasil de Pelotas enfrenta o ABC em busca de recuperação
26 maio
15:37 2022

Na zona de rebaixamento e vindo de duas derrotas seguidas, o Brasil de Pelotas tem um compromisso importantíssimo sábado à noite contra o ABC, em Natal

No último sábado, jogando em casa no Bento Freitas, o Rubro-Negro perdeu por 1×0 para o Figueirense. Isso, somado ao fato de que na rodada anterior, o time já havia sido derrotado, dessa vez fora de casa, pelo Volta Redonda, fez com o que o Xavante ficasse em situação complicada. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra os melhores sites de jogo do bicho, falaremos hoje.

Com apenas seis pontos marcados e uma vitória em sete jogos, o Brasil de Pelotas encontra-se atualmente na zona de rebaixamento para a Série D do ano que vem. Para piorar ainda mais, o time vem de uma sequência bastante ruim e, como falamos acima, perdeu seus dois últimos jogos na Série C. Até o próprio conselheiro do clube, Eduardo Falcão, admite que a situação é difícil.

Em entrevista ao repórter Gustavo Louzada, Falcão admitiu que o Xavante terá que se superar para poder evitar o rebaixamento. “A gente coloca para a comissão e para todos que o Brasil precisa ser na superação”, disse ele e ainda complementou dizendo que se os outros clubes matam um leão por dia, mas “nós matamos um zoológico”.

Um eventual rebaixamento do Brasil de Pelotas significaria também duas quedas de divisão seguidas por parte do Rubro-Negro. Que até o ano passado disputava a Série B, mas depois de uma campanha horrível (em que o time terminou em último na tabela e conseguiu vencer apenas quatro das 38 partidas que disputou) acabou sendo rebaixado. A campanha foi tão ruim, que a equipe ficou 14 pontos atrás do penúltimo colocado na tabela, o Confiança de Sergipe. Time que, atualmente, também disputa a Série C e faz companhia ao Brasil de Pelotas na zona de rebaixamento.

Por tudo isso, uma possível queda para a Série D do ano que vem seria desastroso e um recorde negativo para o clube. Para evitar que isso aconteça, é necessário vencer partidas e é por esse motivo também que o jogo contra o ABC no sábado é tão importante. Um resultado positivo contra um dos líderes e também um dos times mais tradicionais da competição certamente elevaria a moral da equipe.

Além disso, o Xavante tem alguns compromissos difíceis nas próximas rodadas. Além do ABC no sábado, a equipe enfrenta o Mirassol, que é o atual líder do campeonato, e depois o Ypiranga, o Ferroviário e o Paysandu. Todos times que estão na parte de cima da tabela, lutando por uma vaga na próxima fase da competição. Possíveis resultados ruins em todas essas partidas, poderia ser algo desastroso para o Rubro-Negro. Principalmente, nesse momento em que o campeonato começa “pegar fogo”.

Nesse momento, a competição ainda está bastante embolada, com diversos times com a mesma pontuação ou com pontuações parecidas. Por isso, ainda é possível subir muitas posições na tabela apenas vencendo uma partida. Contudo, esse cenário tende a mudar nos próximos meses. Com alguns times, começando a se destacar do bolo. Assim, para aqueles que acabarem “presos” na zona de rebaixamento, ficará cada vez mais difícil escapar de um possível descenso. Portanto, agora é a hora de reagir e mudar essa situação.

Foto: Volmer Perez/GEB

Comentários ()

Seções