Brasil e CSA empatam na Baixada
Xavante segue perigosamente próximo da zona do rebaixamento, com 20 pontos, dois além do primeiro do Z-4
O Brasil queria mais. E até começou bem. Mas não consegui segurar o bom time do CSA e “amargou” um empate em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (23), no Bento Freitas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Xavante segue perigosamente próximo da zona do rebaixamento, com 20 pontos.
O Xavante saiu na frente após linda jogada logo no primeiro minuto. Danilo Gomes cruzou, Luiz Henrique ajeitou de calcanhar com muita categoria e Matheus Oliveira completou para o fundo do gol: 1 a 0.
Aos poucos, o CSA entrou no jogo e passou a pressionar. Depois de muito insistir no primeiro tempo, o gol de empate saiu aos 35 minutos. Diego Renan cruzou e Yago se atirou na bola para tocar de carrinho e marcar o gol de empate: 1 a 1.
Na segunda etapa, a superioridade do CSA persistiu e o Brasil ainda ficou com um jogador a menos após o volante Sousa cometer falta dura em Lucas Dias e receber o segundo cartão amarelo.
Mesmo assim, o CSA não consegui mais levar perigo ao gol de Rafael Martins. Com um a menos, o Brasil se segurou e esfriou o jogo para garantir o empate por 1 a 1.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (31), quando enfrenta o Vitória, no Barradão, em partida que abre a 19ª rodada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 1 CSA
BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Nuno (Gustavo Cazonatti), Héverton e Alex Ruan; Bruno Matias, Sousa e Matheus Oliveira (Luís Felipe);
Daniel Gomes (Dellatorre) (Felipe Albuquerque), Bruno José e Luiz Henrique (Gabriel Poveda). TÉCNICO: Hemerson Maria.
CSA: Matheus Mendes; Norberto, Ignácio (Cleberson), Luciano Castán e Diego Renan; Marquinhos (Geovane), Yago (Luciano Dias) e Nadson;
Allano (Bustamente), Paulo Sérgio (Pedro Lucas) e Rodrigo Pimpão. TÉCNICO: Mozart.
ÁRBITRO: Tomaz de Aquino Valadão
LOCAL: Estádio Bento Freitas.