Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil está atento à marca Xavante

Brasil está atento à marca Xavante
11 novembro
15:22 2015

O clube entrou com pedido de registro junto ao Instituto de Propriedade Industrial (Inpi). De acordo com especialista no ramo, Valdomiro Soares, o Brasil dá um passo importante no setor de negócios

Preocupado com a marca “Xavante” e com que outras pessoas a usassem indevidamente, o Grêmio Esportivo Brasil entrou com pedido de registro de marca junto ao Instituto de Propriedade Industrial (Inpi). De acordo com o presidente da Marpa, que faz consultoria para o clube pelotense e deu o encaminhamento do pedido, “o Brasil dá um importante passo no ramo do empreendedorismo, individualizando a marca Xavante, para que ela possa ser identificada pelos consumidores e associada unicamente ao time”, diz Soares.

O presidente da Marpa ressalta ainda que o momento para o registro foi muito propício. “O Brasil está registrando a marca no momento em que terá maior visibilidade, por ter subido para a Série B do Campeonato Brasileiro”, relatou Valdomiro Soares. Dessa forma, o clube levará para outros lugares a marca, sem que ninguém possa utilizar-se dela indevidamente. O Xavante de Pelotas está tendo duas grandes vitórias em 2015: no futebol e no ramo dos negócios.

Foto: Assessoria/GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções