Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil faz discurso ponderado

Brasil faz discurso ponderado
27 janeiro
09:10 2017

Antes de pensar em classificação, a meta é garantir permanência na Série A do Campeonato Gaúcho

Montanelli – ao lado de João Afonso: Brasil com grupo reduzido, mas com qualidade na opinião do dirigente Foto: Assessoria GEB

Montanelli – ao lado de João Afonso: Brasil com grupo reduzido, mas com qualidade na opinião do dirigente
Foto: Assessoria GEB

O Campeonato Gaúcho começa neste domingo. Como nas edições anteriores, o Brasil faz o discurso da ponderação. A primeira meta é manter a vaga na Série A. Depois buscar a classificação para as quartas de final da competição. E assim por diante. O sonho é assegurar retorno à Copa do Brasil em 2018, com a vaga conquistada no estadual. O título é algo extraordinário, conforme mostra a história do futebol gaúcho.

O vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli, ressalta que o Brasil sempre busca seus objetivos por etapas. “Um campeonato é como um jogo de futebol. Se a gente se jogar para o ataque com 10 jogadores, pode tomar um gol e perder a partida. Queremos fazer um grande campeonato, mas primeiro queremos evitar o descenso, embora algumas pessoas não gostem que se fale disso. Mas o risco sempre existe”, argumenta. “Só depois que não houver mais nenhum risco de descenso é que iremos pensar numa classificação”, completa o dirigente.

Montanelli lembra que o Brasil “perdeu um número considerável de jogadores”. Isso gera expectativa e incerteza. “Também nosso tempo de preparação foi mais curto. Mas entendo, pelos treinos que tenho assistido, que as coisas estão andando mais rápido do que esperado. É claro que vamos ter um jogo muito difícil no domingo contra o Juventude. Mas o time está evoluindo bem”, acrescenta.

O grupo do Brasil não está fechado. “Se aparecer algum jogador bom e dentro das nossas condições financeiras, vamos contratar”, informa Montanelli. “Hoje temos um grupo ainda reduzido, mas vejo um grupo de muita qualidade”, conclui.

ARBITRAGEM – Leandro Vuaden, 41 anos, será o árbitro da partida do Brasil com o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os auxiliares serão Max Augusto Vioni e Tiago Augusto Diel. Os demais árbitros escalados para a primeira rodada do Gauchão, domingo: Veranópolis x Internacional (Daniel Soder), Passo Fundo x São Paulo (David Bachini) e Cruzeiro x São José (Marcelo Cavalheiro). Na segunda, Novo Hamburgo x Caxias (Eder Zanella); e na quinta, Grêmio x Ypiranga (Roger Goulart).

 

Comissão de Obras não está extinta, mas há conflito

 

Perceu inaugurou primeiro módulo de arquibancada: desabafo

Perceu inaugurou primeiro módulo de arquibancada: desabafo

A tranquilidade na preparação do Brasil para a partida de estreia no Campeonato Gaúcho – domingo, às 19h30, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi – foi abalada nesta quinta-feira com notícia da extinção da Comissão de Obras. A revelação foi feita pelo próprio presidente da comissão Thiago Perceu em desabafo nas redes sociais. O presidente Ricardo Fonseca negou que a comissão tenha sido extinta. Uma reunião está marcada para segunda-feira para acomodar a situação conflituosa.

Perceu diz que foi informado “por terceiros” da extinção da Comissão de Obras. “Houve uma reunião na segunda-feira (dia 23) da diretoria executiva com a Construtora Porto 5, quando foi informado ao responsável técnico da construtora que, a partir de então, a diretoria executiva é que iria tratar com a Porto 5, sem ter mais a participação da Comissão de Obras. Tudo que queremos é que, se a comissão tiver que ser extinta, que seja da forma adequada: no Conselho Deliberativo”, explicou.

Além de Perceu, a comissão é composta por André Araújo e Ubirajara Leal. Ricardo Fonseca negou que a comissão tenha sido extinta – até porque essa decisão terá que ser tomada pelo Conselho Deliberativo (órgão que aprovou a criação da Comissão de Obras). A busca de entendimento, restabelecendo a harmonia interna, está sendo articulada pelo presidente do CD, Cláudio Andrea.

Existe preocupação quanto à liberação da nova arquibancada, que terá que passar por nova vistoria, para a partida diante do Cruzeiro, dia 5, pela segunda rodada do Gauchão. Os dirigentes estão providenciando a colocação de hidrantes no local – uma exigência do Corpo de Bombeiros. Essa atribuição será da Comissão de Obras, que não o fez, deixando a responsabilidade com a diretoria executiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções