BRASIL: Semana para definições na Baixada
Clube segue entrando nos ônibus quando as portas se fecham
Por: Henrique König
O Xavante vive perigosamente. A realidade do clube rubro-negro tem sido de salvação nos detalhes e nos limites. Assim percorreu o Gauchão de 2019 e boa parte da temerosa Série B no ano, escapando do rebaixamento em ambas as competições, mas de forma apertada. Para os passos futuros, tudo ainda é visto com cautela e suspense. E a ampulheta rolando areia…
O Grêmio Esportivo Brasil ainda não anunciou acerto com o treinador Bolívar e a comissão técnica. O assunto se prorroga desde a semana anterior e novas possibilidades podem surgir na vida do técnico, que, por ora, afirma ter a preferência em ficar no Xavante. Nas demoras por acertos, novamente o nome de Rogério Zimmermann circula. E quem duvida?
Já financeiramente, o Brasil corre para quitar as últimas folhas salariais do ano, sabendo-se que os atletas tinham contrato até o final de novembro, no encerramento da Série B. Resolver as pendências de 2019 é crucial para renovações contratuais e alçar as novas contratações. A expectativa é de apresentar o novo elenco pelo dia 27 de dezembro, mesmo assim, sendo posterior à apresentação dos demais concorrentes do interior do estado no Gauchão.
Em meio às indefinições, o zagueiro Nirley já tem nova camisa para defender. O zagueiro, que iniciou bem a trajetória no Xavante em 2018, mas que se lesionou e não agradou ao voltar em 2019, vai vestir as cores do Confiança do Sergipe, ingressante da Série B do próximo ano.