Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Brasil tenta liberar arquibancadas móveis

Brasil tenta liberar arquibancadas móveis
05 julho
10:06 2016

Xavante aguarda a vistoria de hoje e espera garantir retorno para casa já na partida diante do Vila Nova, dia 16, na 16ª rodada da Série B

 

A terça-feira é decisiva para que o Brasil volte a jogar em casa já a partir da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dia 16, diante do Vila Nova. Está marcada para as 13h30 a vistoria do Corpo de Bombeiros às duas arquibancadas provisórias, que foram montada no Bento Freitas. Com esses dois módulos de arquibancada, o estádio volta a ter capacidade para 10 mil torcedores – exigência mínima estabelecida pelo regulamento da competição nacional.

O PPCI (Plano de Proteção Contra Incêndio) já foi aprovado pelos Bombeiros. Falta agora verificar se o que está no papel encontra-se verdadeira na prática. O comandante do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, com sede em Rio Grande, tenente-coronel André Ricardo Silvério criticou ontem – entrevista à Rádio Pelotense – a forma em que o PPCI foi encaminhado para análise.

Segundo ele, as medidas das arquibancadas não correspondiam com as colocadas no plano. Por esse motivo, o órgão fiscalizador (Corpo de Bombeiros) rejeitou o PPCI na semana passada, quando da primeira análise. “Os responsáveis pela elaboração do plano sequer leram nosso relatório”, afirmou Silvério.

VOLTA PRA CASA – Se as arquibancadas forem aprovadas hoje, o Brasil pede imediatamente a liberação do estádio à CBF. Existe ainda necessidade de haver emissão de laudo técnico assinado por profissional da área de engenharia designado pela entidade. O prazo para que todo esse processo seja concluído é quarta-feira – 10 dias antes da partida com o Vila Nova.

Já a arquibancada nova (em fase de conclusão) deve ser entregue em condição de uso até o dia 15 de julho. É mantida a previsão de inauguração da primeira etapa do Novo Bento Freitas para o dia 2 de agosto no jogo diante do Avaí.

Foto: Assessoria/GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções