Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Cães sem tutores estão disponíveis para adoção na ARP

Cães sem tutores estão disponíveis para adoção na ARP
11 junho
07:55 2024

Animais que não foram retirados do abrigo já podem ser acolhidos conforme orientação do Ministério Público

A partir desta segunda-feira (10), os animais que ainda não foram reconhecidos nem retirados por seus tutores, na Associação Rural de Pelotas (ARP), tornam-se disponíveis para a adoção, conforme definido em nota técnica do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul.  Para auxiliar a população a encontrar os animais de estimação, perdidos nas enchentes de maio, o Município lançou a campanha Encontre seu Pet. Em média, 15 são recolhidos por seus tutores diariamente.

Tutora segura pet adotado durante feira realizada domingo na Associação Rural de Pelotas (ARP), onde estão abrigados cachorros recolhidos em área de risco durante a enchente de maio (Fotos: Maria Eduarda Lopes)

O secretário de Qualidade Ambiental (SQA), Eduardo Schaefer, destaca que a Secretaria continua convocando os tutores para reconhecerem e recuperar os pets, desde que estejam em condições de recebê-los sem riscos de alagamento em suas residências.

Além disso, a Prefeitura realizou, no domingo (9), a primeira Feira de Adoção de Filhotes, destinada a cães resgatados pelas forças de segurança durante o período de calamidade pública. Além dos abrigados na ARP, foram oferecidos para adoção os animais alojados no Canil Municipal. A iniciativa faz parte da campanha Todo Caramelo é Doce e ocorreu na própria Rural, resultando no acolhimento de 20 cães, sendo 13 filhotes, quatro adultos e três idosos.

O Município promoverá a 2ª edição do evento no domingo (16), novamente na Associação Rural, entre as 10h e as 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções