Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Calendário de licenciamento de veículos termina em 31 de julho

Calendário de licenciamento de veículos termina em 31 de julho
05 julho
09:02 2016

O Detran alerta proprietários de veículos com placas de final 9 e 0 para o licenciamento que vence em 31 de julho

A data limite para esses veículos circularem com o documento 2015 vai até o final deste mês, mas os proprietários devem levar em conta o prazo de entrega do documento, que leva em torno de 15 dias a partir do pagamento. Após esta data, o cronograma de licenciamento estará finalizado e todos os veículos devem portar o documento de 2016.

Para licenciar o veículo, o proprietário deve quitar, em tempo hábil para impressão e entrega do documento, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA já tenha terminado no final de abril para todos os veículos, a validade do licenciamento 2015 varia conforme o número final da placa. As placas com final 1 e 2 venceram em 30 de abril, junto com o IPVA. As placas de final 3 e 4 venceram em 30 de maio e as de final 7 e 8, em 30 de junho.

Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se pagou todos os itens que compõem o licenciamento ou se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site do Detran, www.detran.rs.gov.br, com a placa e o número do Renavam.

Se ainda restarem dúvidas, ligue para o Disque Detran no 0800.5103311 ou 3288.2000 (para celular ou de fora do Estado), encaminhe e-mail para o Fale Conosco do site ou entre em contato pelo Facebook no www.facebook.com/DetranRSoficial.

Comentários ()

Seções