Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Câmara debate eventos automotivos

01 abril
15:11 2014

A Câmara Municipal de Pelotas realiza nesta quarta-feira (2), audiência pública para debater a realização de eventos automotivos e sua importância econômica para o município.

Rafael Amaral vê a personalização de veículos como uma prática geradora de empregos

Rafael Amaral vê a personalização de veículos como uma prática geradora de empregos

O crescente número de adeptos e simpatizantes a utilização de veículos personalizados, bem como, aqueles aficionados por corridas na modalidade arrancada, chamou atenção do vereador Rafael Amaral (PP) para o que representa esta forma de lazer na economia local. O edil comenta que somente lojas especializadas em suspensão, Pelotas conta com 4 grandes estabelecimentos que empregam em torno de 40 famílias de forma direta. “Não podemos pré-conceituar como arruaceiros, as pessoas que gostam de personalizar seus veículos. Esta já é uma prática comum no país inteiro, mas acima de tudo, uma prática que gera emprego e impostos para o município”, afirmou.

O ato irá debater questões pertinentes aos vários tipos de personalização, e aos eventos organizados em Pelotas que reúnem centenas de pessoas. Haverá explanação de números relativos à movimentação econômica gerada pelo setor, e o potencial turístico destes eventos.

Estarão presentes representantes do Inmetro, Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Brigada Militar, Federação Gaúcha de Automobilismo, Polícia Rodoviária Federal, Grupos Organizados e empresários do setor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções