Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Campanha de Vacinação atinge a meta em Pelotas

Campanha de Vacinação atinge a meta em Pelotas
07 setembro
19:44 2018

SMS alcança os 95% de cobertura de crianças imunizadas contra a pólio e o sarampo

A Secretaria de Saúde (SMS) informa que o Município conseguiu atingir os 95% de cobertura vacinal de crianças de 1 a 5 anos incompletos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A última parcial, divulgada na quinta-feira (6), aponta que 100% das crianças de 4 anos foram imunizadas contra as duas doenças.

Os percentuais de crianças de 2 e 3 anos também superaram a meta geral. Apenas a faixa dos pequenos de 1 ano é que ficou abaixo do desejado: 85% foram protegidos do sarampo e 86% da pólio. Por atingir a meta, a Campanha é oficialmente encerrada em Pelotas, mas as vacinas ainda podem ser encontradas nos postos de saúde e no Centro de Especialidades.

“Pelotas faz a sua parte. Esperamos que essa tenha sido apenas uma de nossas vitórias com relação à imunização, e que venham muitas outras nos próximos anos”, disse a secretária Ana Costa.

A secretária parabenizou as equipes de Vigilância em Saúde, Atenção Básica, salas de vacinas e todos os que se envolveram com a logística, com o incentivo e com a busca ativa das pessoas. “A vacinação é algo importantíssimo, do ponto de vista da saúde pública, uma vez que o risco das doenças voltarem é o risco da morte, de sequelas… É tudo o que não se deseja”, ponderou Ana Costa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções