Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Capacetes apreendidos pela Polícia estão à venda

Capacetes apreendidos pela Polícia estão à venda
30 junho
16:28 2016

Capacete02Um lote com cerca de 50 capacetes apreendidos em diversas operações da Polícia Civil estão sendo comercializado na Feira da Fraternidade, na Av. Fernando Osório, nº 1280.

Os capacetes apresentam diversas avarias. Alguns com viseira quebrada, outros sem a tira que o prende no pescoço. Há inclusive algumas peças que foram recolhidas em acidentes. As etiquetas avisam: “atenção, objeto com sangue humano”.

O que deveria ter virado lixo, no máximo lixo reciclável, voltou ao comércio. Os capacetes custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00 – dependendo do estado.

Segundo apurou a reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ, os capacetes faziam parte de inquéritos judiciais já encerrados e foram doados pelo Fórum da Comarca de Pelotas. Enquanto o DM conferia a denúncia, cerca de três peças estavam sendo negociadas.

 

NOTA

O Juiz de Direito, diretor do Foro de Pelotas encaminhou os esclarecimentos, em nota:

Caro Redator Chefe do Jornal Diário da Manhã,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, no que se refere à notícia “Capacetes apreendidos pela polícia estão à venda”, publicada na edição desse jornal na edição da última sexta-feira, 1.7.2016, informo-lhe que o Foro de Pelotas doou diversos materiais apreendidos a Instituições públicas e privadas beneficentes, dentre as quais a Feira da Fraternidade.

Todos são objetos apreendidos que integraram processos criminais encerrados e arquivados em relação aos quais não houve pedido de restituição dos bens de parte dos interessados.

Informo-lhe, de outro lado, que o Poder Judiciário não possui responsabilidade sobre a destinação que as Instituições beneficiadas resolvam conferir aos objetos recebidos em doação.

Antecipo agradecimento pela atenção.

Atenciosamente,

Marcelo Malizia Cabral,

Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções