Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Aprovado Ensino Médio no Jardim América

17 abril
16:18 2014

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul aprovou a implantação do Ensino Médio no bairro Jardim América, em Capão do Leão.  A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira, dia 22. A prefeitura leonense, através da Secretaria Municipal de Educação, está cedendo as dependências da Escola Barão de Santo Ângelo e toda sua estrutura, no turno da noite, para que o Estado possa implantar o Ensino Médio no bairro, antiga e importante reivindicação da comunidade. Marcos Roese, assessor de Gilmar Sossella, presidente da Assembleia Legislativa, foi fundamental no atual processo.

PREFEITO(E)  e secretário de Educação visitam laboratório da Escola que vai sediar o Ensino Médio

PREFEITO(E) e secretário de Educação visitam laboratório da Escola que vai sediar o Ensino Médio

“Estamos dando mais um passo para concretizarmos uma aspiração antiga da comunidade do Jardim América”, resumiu o prefeito Cláudio Vitória, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Paulo Xavier Costa, durante visita ao educandário que vai sediar o Ensino Médio.

O ensino médio no Jardim América está na dependência da boa vontade dos gestores estaduais desde o ano 2004, quando foi aprovado pela primeira vez na Consulta Popular e chegou a constar no orçamento do Governo do Estado. De lá pra cá, entrou em vários orçamentos, nos governos de Olívio Dutra, Germano Rigotto e Yeda Crusius, sem receber a atenção desejada pela comunidade. A prefeitura do município chegou a doar terreno para a construção da obra com a verba aprovada na Consulta. Mas até hoje o Ensino Médio no bairro continua sendo um sonho, que pode se realizar ainda este ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções