Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Educação financeira para mulheres

CAPÃO DO LEÃO: Educação financeira para mulheres
10 novembro
14:23 2021

O município de Capão do Leão aderiu ao Projeto Nacional Qualifica Mulher, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país

O curso de educação financeira ocorrerá no formato online, de forma gratuita, no dia 11 de novembro de 2021, a partir das 15h, na Câmara de Vereadores de Capão do Leão, na Av. Narciso Silva, nº 2245. Respeitando a lotação permitida neste momento de pandemia, as vagas já estão preenchidas, mas as interessadas podem fazer contato pelo telefone (53) 3275.1100 para obter o link e participar remotamente.

O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade.

O objetivo é promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres; além de aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho.

Vereadora Fernanda Ribeiro, de Capão do Leão

O Projeto chegou ao RS através dos mandatos da Deputada Federal Liziane Bayer e Deputada Estadual Franciane Bayer. A Vereadora Fernanda Ribeiro aderiu ao Projeto, trazendo-o às leoneses. “O curso terá certificado para toda mulher inscrita. A divulgação do Projeto na cidade despertou interesse de muitas mulheres empreendedoras que buscam aprender mais sobre Educação Financeira”, disse a vereadora do PP.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções