CAPÃO DO LEÃO: Estação para tratar água com investimento de R$ 5,5 milhões atenderá mais de 20 mil pessoas
A Corsan inaugura, nesta quinta-feira, 26, às 14h, a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Capão do Leão, que vai atender a Embrapa, Jardim América e o Campus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), beneficiando, num primeiro momento, mais de 20 mil pessoas
Com investimentos de R$ 5,5 milhões, a ETA contará com reservatório de água tratada com capacidade para armazenar até 200 mil litros, volume suficiente para abastecer 400 imóveis em 24 horas.
A captação de água será feita no Canal São Gonçalo, que liga a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos. A construção teve início em 2020 em uma área de oito mil metros quadrados cedida pela Embrapa Terras Baixas, por meio de convênio.
“A Corsan se torna promotora do desenvolvimento. Vamos oferecer resiliência hídrica e melhoria no abastecimento, com capacidade para atender as indústrias de grãos e a população urbana com regularidade, qualidade e continuidade, sem sofrimento pelas estiagens”, afirma o superintendente regional da Corsan em Rio Grande, engenheiro mecânico Mário Silva.
A ETA tem sido muito aguardada pela comunidade, que passou por diversos períodos de estiagem nos últimos anos, o que reduziu a capacidade do Arroio Padre Doutor.
Estarão presentes no evento o superintendente da Corsan Regional Sul, Mário Silva; o diretor Estatutário de Engenharia, Ângelo Mendes; diretor de expansão, André Borges; diretor da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, professor Gilberto Collares; prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt; o vice-prefeito, Jeferson Antuarte; e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador André Porto.