Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Município define festividades

13 novembro
16:56 2014
FESTA da Melancia: 11ª edição será nos dias 6, 7 e 8 de março de 2015

FESTA da Melancia: 11ª edição será nos dias 6, 7 e 8 de março de 2015

Reunida na quarta-feira(12), a Comissão Municipal de Eventos de Capão do Leão definiu os eventos festivos do final deste ano e primeiros meses do próximo, dentre os quais a 11ª edição da Festa da Melancia e 6º Levante da Canção Gaúcha – maior evento socioeconômico e cultural do município,  que será realizado nos dias  6, 7 e 8 de março de 2015.

A mudança no calendário das festas leonenses fica por conta da não realização do Sonho de Natal, no mês de dezembro. O cancelamento da festa que ocorre anualmente no Cerro do Estado deve-se ao fato de o motor da máquina Maria Fumaça na qual chegam o Papai e Mamãe Noel estar estragado e o alto custo para o conserto do mesmo. Como a máquina é de propriedade do Governo do Estado, a prefeitura não pode investir na recuperação no patrimônio.

De qualquer forma, os dias que antecedem o Natal serão festivos e alusivos à data, na praça João Gomes, que será preparada para tal, com casa do Papai Noel, encenações e apresentações artísticas, culturais e shows diversos. E nos dias  20 e 21 haverá aescolha da corte da Festa da Melancia e realização da  Festa do Graniteiro, tudo dentro do clima e espírito natalinos, num espaço específico a ser criado na praça. A Comissão confirmou, ainda, o concurso que vai escolher as casa mais enfeitada de “espírito” natalino.

Ainda com vistas ao ano 2015, a Comissão definiu a data para eleição da corte do Carnaval e realização da Folia de Momo. A corte será escolhida no dia 10 de janeiro; os desfiles ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.  As inscrições para candidatas às cortes serão abertas nos próximos dias. As eleitas recebem incentivo financeiro da prefeitura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções