Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Capão do Leão: Oficina pensa o turismo no município

01 outubro
15:11 2013

As potencialidades turísticas de Capão do Leão e algumas maneiras de explorá-las em benefício da comunidade, local e regional. É parte do conteúdo de estudo, denominado Oficina do Planejamento, realizado pelo Sebrae/RS  e entregue ao prefeito Cláudio Victória(PDT) nesta terça-feira(1) pela gestora de projetos Jussara Argoud.

O estudo integra a proposta “Sebrae/RS no Território da Cidadania na Zona Sul” e aponta caminhos para a implantação de ações focadas no turismo interno e externo no município a partir do desenvolvimento de política específica, com planejamento a partir de metas que visem a atração e envolvimento da comunidade. Dentro das propostas apresentadas consta a criação do “Conselho Municipal de Turismo”, órgão que deverá envolver a participação de pessoas que pensem ações turísticas.

Prefeito recebeu da gestora de projetos do Sebrae/RS o estudo turístico

Prefeito recebeu da gestora de projetos do Sebrae/RS o estudo turístico

“É fundamental que se tenha um planejamento, a partir do qual se possa transformar ideias numa agenda turística”, aponta a gestora.

Qualificar o paisagismo de ruas, avenidas, praças, criar um calendário de eventos, fortalecer ações como, por exemplo, o turismo cultural tradicionalista, esportivo, dentre outras atividades. É assim que a Administração pretende iniciar um plano turístico viável, sustentável.

“Temos de começar com ações básicas, que envolvam a comunidade, pois entendemos que a partir daí se possa construir uma base para pensar projetos que coloquem Capão do Leão dentre as opções turísticas da comunidade leonense e regional”, salienta o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções