Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Capão do Leão recebe retroescavadeira para a zona rural

Capão do Leão recebe retroescavadeira para a zona rural
22 fevereiro
17:32 2024

Máquina foi entregue pelo mandato do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB)

O município do Capão do Leão recebeu nesta quinta-feira à tarde (22/02) uma retroescavadeira garantida pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS). A entrega aconteceu no estande da Prefeitura, na 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas ao prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt (PP).

A máquina chega para reforçar o atendimento a demandas da população e a agenda de serviços do município, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural e Econômico, Danilo dos Santos Leite. “Vai trabalhar exclusivamente em estradas rurais. É o principal pedido do produtor ao Poder Público. Chega num momento muito importante para nós. Irá ajudar a trabalhar no deslocamento das águas nas estradas, na manutenção de valas, valetas, bueiros. Temos em torno de 250 quilômetros de estradas para dar manutenção e essa retro vai ficar exclusivamente para fazer isso”, explica o secretário. Hoje, 70% da arrecadação do Capão do Leão vem da zona rural.

Ao mesmo tempo, afirma Danilo, a cidade também será beneficiada, pois os equipamentos mais antigos passam a atender os pedidos dos bairros, onde o deslocamento e o desgaste do maquinário são menores. Assim, a entrega contempla também, indiretamente, quem mora na região urbana.

Com a retroescavadeira, o mandato do deputado chegou a mais de R$ 1,3 milhão confirmados ao Capão do Leão em áreas estratégicas, como infraestrutura, saúde, segurança pública, esporte, agricultura e assistência social. “É um equipamento que faz enorme diferença na vida das famílias, dos produtores. Com as estradas em boas condições, a safra escoa melhor, os moradores do interior têm acesso mais rápido aos serviços que buscam. Todos ganham”, lembra Trzeciak.

Saiba mais

A retroescavadeira corresponde a duas máquinas em uma só. Comporta à frente uma pá-carregadeira de grande capacidade e força de escavação, e também faz uso de um braço de escavadeira. Ela permite executar pequenas demolições, transporte de materiais, abertura de valetas para água e esgoto, assim como de valas profundas, içamentos, entre outros serviços.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções