Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

Casa de acolhida Arco-íris volta a receber crianças e adolescentes

Casa de acolhida Arco-íris volta a receber crianças e adolescentes
19 março
19:08 2024

Nos últimos dez dias, a unidade foi reformada e ganhou mobiliários novos. A partir desta terça-feira (19), voltou a receber crianças e adolescentes acolhidos pelo serviço social da Prefeitura

Foi concluída, nesta terça-feira (19), a reforma da Casa de Acolhida Arco-íris, que integra a rede de abrigos mantidos pela Prefeitura. Durante os últimos dez dias, o prédio recebeu pintura nova, reparos estruturais e ganhou novos móveis, sendo liberado pelo Juizado da Infância e da Juventude para retomar atendimento a crianças e adolescentes acolhidos pelo serviço social do Município. Ainda nesta terça-feira, chegaram as primeiras crianças. O local tem dez vagas.

Casa Arco-íris foi reaberta nesta terça-feira (19) e servirá de abrigo para dez crianças e adolescentes (Fotos: Michel Corvello)

O secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, explica que todas as reformas solicitadas pelo Ministério Público, em fevereiro, foram concluídas. “Dez dias após a interdição do prédio, estamos entregando a casa com todas as reformas solicitadas realizadas e, também, trocamos todo o mobiliário, além de camas, colchões e roupas de cama. O local foi qualificado e vai garantir o conforto que os acolhidos precisam”, diz. O trabalho foi realizado com auxílio do programa de Mão-de-Obra Prisional (MOP).

Para a coordenadora da Casa Arco-íris, Amanda Oliveira, a reforma qualificou o espaço. “Deu mais qualidade para o abrigo e para o serviço todo em si, tanto para os usuários quanto para nós funcionários. O ambiente está mais acolhedor agora”, comenta.

Bündchen destaca, ainda, que a Prefeitura locou outro prédio para receber a Casa Arco-íris e a expectativa é de que, até maio, o abrigo esteja no novo endereço.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções