Diário da Manhã

Capa

    Prefeitura investiu R$ 973 mil em castração de animais

Prefeitura investiu R$ 973 mil em castração de animais

Com o convênio existente desde 2014 entre Prefeitura e ONG SOS Animais, as castrações crescem 20% ao ano. Meta é atingir 19,9 mil até o final do ano. Até o momento já foram investidos cerca de R$ 973 mil no projeto O convênio entre a prefeitura e a ONG SOS Animais registrou 13,9 mil castrações de cães e gatos desde seu [...]

Leia mais
    2ª GUERRA MUNDIAL : Expedicionário pelotense é a história viva nas homenagens do Dia da Vitória

2ª GUERRA MUNDIAL : Expedicionário pelotense é a história viva nas homenagens do Dia da Vitória

Um dia de homenagens aos “heróis” que estiveram na Itália na 2ª Guerra Mundial. Dentre eles um personagem que ainda caminha pelas ruas pelotenses, alegre, de bom humor, carregando na memória algumas histórias da participação brasileira no conflito que se encerrou em 8 de maio de 1945. Ele tem 93 anos, próximo de completar 94. É pelotense nascido no ex 8º [...]

Leia mais
    Administração do Hospital Espírita entrega propostas à Paula

Administração do Hospital Espírita entrega propostas à Paula

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em audiência a Comissão de Urgência e diretores do Hospital Espírita de Pelotas, na tarde da última sexta-feira (5), na sala de reuniões do Paço Municipal. O administrador da instituição de saúde, Tiago Martinato, entregou à chefe do Executivo pelotense um documento com três propostas. “Quero reiterar com vocês a nossa disposição em ajudar, no [...]

Leia mais
    Projeto Fenadoce Cultural é contemplado

Projeto Fenadoce Cultural é contemplado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da sexta-feira a aprovação do projeto Fenadoce Cultural, através do Pró-Cultura RS. O recurso de R$ 238.805,00 será destinado ao pagamento de artistas de teatro, dança e música durante a 25ª Fenadoce, entre 31 de maio a 18 de junho. Segundo a produtora cultural da feira, Adriane Silveira, os artistas se apresentarão no espaço [...]

Leia mais
    TERCEIRA IDADE  : Universidade Aberta com inscrições

TERCEIRA IDADE : Universidade Aberta com inscrições

Estão abertas, amanhã, dia 10 de maio, as inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da UFPel, um programa que oferece cursos não regulares para pessoas com mais de 60 anos, visando a integração social e educacional e a qualidade de vida. O programa começou em 2016 e já formou sua primeira turma, cuja cerimônia de entrega de certificados [...]

Leia mais
    CONTRATADOS : Demorou, mas chegaram

CONTRATADOS : Demorou, mas chegaram

O Brasil contratou sete jogadores e busca pelos menos mais dois Dos sete jogadores contratados pelo Brasil, dois apenas foram apresentados oficialmente. Outros três estão treinando no Bento Freitas; e mais dois se apresentarão nesta semana. Demorou, mas o Rubro-Negro acrescentou os jogadores necessários para qualificar o grupo visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Itaqui e Elias estão participando [...]

Leia mais
    DOMINGO NA AVENIDA : Rigor no controle dos ingressos

DOMINGO NA AVENIDA : Rigor no controle dos ingressos

Mesmo que domingo seja o Dia das Mães – uma data importante para a reunião de família -, a diretoria do Pelotas decidiu manter o jogo com o Lajeadense para as 16h. O que vai mudar nessa partida é o rigor no controle dos ingressos. Os associados, por exemplo, terão que retirar a partir de amanhã seu bilhete na Boca [...]

Leia mais
    GUARDA MUNICIPAL : Grupo de Ação Rápida realizou  1.660 atendimentos  em 45 dias

GUARDA MUNICIPAL : Grupo de Ação Rápida realizou 1.660 atendimentos em 45 dias

A Secretaria de Segurança de Pública (SSP) divulgou um levantamento com os números da atuação do Grupo de Ação Rápida (GAR). O órgão vinculado à Guarda Municipal realizou 1.660 atendimentos durante os primeiros 45 dias de operação. O período abrange o mês de março e a primeira quinzena de abril, quando a corporação fez mais de 519 abordagens a suspeitos, [...]

Leia mais
    NAVEGANTES : Homem é executado com dois tiros na cabeça

NAVEGANTES : Homem é executado com dois tiros na cabeça

Este é o 36º homicídio do ano Na madrugada de ontem Pelotas contabilizou mais um homicídio, o 36º deste ano. A vítima é Wiliam Baptista de Pinho, de 29 anos, que foi assassinado com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu por volta da 1h, no Bairro Navegante. Populares que passavam pelo local encontraram o corpo da vítima em via pública e informaram [...]

Leia mais
    Trote Solidário do SIMERS reúne calouros de Medicina da UFPel em Pelotas

Trote Solidário do SIMERS reúne calouros de Medicina da UFPel em Pelotas

Na última sexta-feira (5) os novos estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram do Trote Solidário, com a doação de sangue nos bancos da Santa Casa de Misericórdia e Hemopel. No sábado (6) a ação consiste na doação de alimentos junto aos supermercados Peruzzo. Cerca de 60 alunos realizaram a inscrição para participar da iniciativa, promovida pelo [...]

Leia mais

Seções