“Sou mulher e quero viver em paz”. Esse foi o tema da exposição fotográfica sexta-feira (18), na Sala Frederico Trebbi, no Paço Municipal (foto). O evento, que fez parte da programação do Mês da Mulher, foi prestigiado pelo vice-prefeito Idemar Barz e marcou o encerramento do curso de Enfrentamento à Violência, promovido pelo Mapa de Oportunidades, projeto que integra o eixo de Prevenção Social do Pacto [...]
Prefeita Paula recebeu a confirmação do retorno do evento, em janeiro do próximo ano, durante reunião com representantes da instituição Nesta terça-feira (22), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a confirmação da realização do 11º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas, previsto para o mês de janeiro de 2023. Um documento, com as ideias para o evento, do qual a Prefeitura é parceira, foi entregue à gestora pelo [...]
Prefeita e presidente do Legislativo municipal se reuniram hoje para tratar sobre as obras do prédio A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Ferreira – Marcola, nesta segunda-feira (21), no Paço Municipal, para tratar sobre a nova sede do Legislativo. Marcola destacou a intenção de construir um parque arborizado no entorno do novo prédio, [...]
Na manhã da última quinta-feira, o vereador Paulo Coitinho recebeu o presidente do Sinditaxi Pelotas, Leonardo Nunes, na Câmara Municipal de Pelotas. Em pauta, a discussão da Lei Nº 6664/2018. A presidência do sindicato acredita na mudança de alguns detalhes da norma, uma vez que diante os acontecimentos da economia brasileira, dificultam a produtividade e sustentabilidade da categoria. ''Precisamos alterar alguns [...]
O Trailer da Vacina em Pelotas deu uma parada na avenida Duque de Caxias, ao lado da Escola Mariana Eufrásia, no Fragata, nesta segunda-feira, com toda sua estrutura de vacinação, contra a Covid-19, hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) para a população apta. O itinerário da Unidade Móvel prosseguirá até o dia 25 no bairro Três Vendas [...]
Mais de 50 locais disponibilizam vacinas contra a Covid-19 para o público com 12 anos ou mais. Crianças começam a ser imunizadas por livre demanda no dia 25 [...]
Quem passa pelo entorno do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) já pode observar a movimentação do início das obras de restauro do prédio. Nesta sexta-feira (18) começa a mobilização da obra, com a instalação do container que abrigará materiais e equipamentos. Na próxima semana, serão instalados os tapumes, que levarão telhas de aluzinco, para fechamento do [...]
Parceria entre a Prefeitura e o Sesi vai garantir mais segurança para pedestres em relação ao trânsito da avenida Bento Gonçalves. Já está em instalação o novo semáforo, acionado pelos próprios pedestres através de botoeira, na travessia entre a escola da instituição e o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid). A conclusão dos trabalhos e o início do [...]
A prefeita Paula Mascarenhas visitou a nova ala cirúrgica da Beneficência Portuguesa, nesta quinta-feira (17), para conhecer as instalações, compostas por seis salas de cirurgia e uma de recuperação, que irão reforçar os atendimentos prestados pela instituição à população de Pelotas e região. A unidade começa a funcionar no dia 21. Acompanhada do diretor da instituição de saúde, Armando Manduca, e do cirurgião cardíaco e chefe da UTI de cardiologia [...]
A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, ontem, a flexibilização do uso de máscara em Pelotas a partir dos próximos dias. A mudança foi acertada em reunião presencial do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que decidiu que a utilização do equipamento não será mais obrigatório em locais abertos, para crianças e adultos. Já em espaços fechados, o uso da proteção continua sendo [...]






