Diário da Manhã

Cidade

    Exposição fotográfica encerra curso de Enfrentamento à Violência contra a mulher

Exposição fotográfica encerra curso de Enfrentamento à Violência contra a mulher

“Sou mulher e quero viver em paz”. Esse foi o tema da exposição fotográfica sexta-feira (18), na Sala Frederico Trebbi, no Paço Municipal (foto). O evento, que fez parte da programação do Mês da Mulher, foi prestigiado pelo vice-prefeito Idemar Barz e marcou o encerramento do curso de Enfrentamento à Violência, promovido pelo Mapa de Oportunidades, projeto que integra o eixo de Prevenção Social do Pacto [...]

Leia mais
    11º Festival Internacional Sesc de Música vai ocorrer em Janeiro de 2023

11º Festival Internacional Sesc de Música vai ocorrer em Janeiro de 2023

Prefeita Paula recebeu a confirmação do retorno do evento, em janeiro do próximo ano, durante reunião com representantes da instituição Nesta terça-feira (22), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a confirmação da realização do 11º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas, previsto para o mês de janeiro de 2023. Um documento, com as ideias para o evento, do qual a Prefeitura é parceira, foi entregue à gestora pelo [...]

Leia mais
    Nova sede da Câmara poderá ter memorial das vítimas da Covid

Nova sede da Câmara poderá ter memorial das vítimas da Covid

Prefeita e presidente do Legislativo municipal se reuniram hoje para tratar sobre as obras do prédio A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Ferreira – Marcola, nesta segunda-feira (21), no Paço Municipal, para tratar sobre a nova sede do Legislativo. Marcola destacou a intenção de construir um parque arborizado no entorno do novo prédio, [...]

Leia mais
    Sinditáxi busca ampliação de ano da frota de veículos em Pelotas

Sinditáxi busca ampliação de ano da frota de veículos em Pelotas

Na manhã da última quinta-feira, o vereador Paulo Coitinho recebeu o presidente do Sinditaxi Pelotas, Leonardo Nunes, na Câmara Municipal de Pelotas. Em pauta, a discussão da Lei Nº 6664/2018. A presidência do sindicato acredita na mudança de alguns detalhes da norma, uma vez que diante os acontecimentos da economia brasileira, dificultam a produtividade e sustentabilidade da categoria. ''Precisamos alterar alguns [...]

Leia mais
    VACINA : Trailer chega nas Três Vendas

VACINA : Trailer chega nas Três Vendas

O Trailer da Vacina em Pelotas deu uma parada na avenida Duque de Caxias, ao lado da Escola Mariana Eufrásia, no Fragata, nesta segunda-feira, com toda sua estrutura de vacinação, contra a Covid-19, hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) para a população apta. O itinerário da Unidade Móvel prosseguirá até o dia 25 no bairro Três Vendas [...]

Leia mais
    Confira o cronograma de vacinação entre os dias 21 e 26

Confira o cronograma de vacinação entre os dias 21 e 26

Mais de 50 locais disponibilizam vacinas contra a Covid-19 para o público com 12 anos ou mais. Crianças começam a ser imunizadas por livre demanda no dia 25 [...]

Leia mais
    Iniciam obras de restauro do Conservatório de Música

Iniciam obras de restauro do Conservatório de Música

Quem passa pelo entorno do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) já pode observar a movimentação do início das obras de restauro do prédio. Nesta sexta-feira (18) começa a mobilização da obra, com a instalação do container que abrigará materiais e equipamentos. Na próxima semana, serão instalados os tapumes, que levarão telhas de aluzinco, para fechamento do [...]

Leia mais
    Semáforo acionado pelo pedestre na Avenida Bento

Semáforo acionado pelo pedestre na Avenida Bento

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi vai garantir mais segurança para pedestres em relação ao trânsito da avenida Bento Gonçalves. Já está em instalação o novo semáforo, acionado pelos próprios pedestres através de botoeira, na travessia entre a escola da instituição e o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid). A conclusão dos trabalhos e o início do [...]

Leia mais
    Prefeita conhece nova ala cirúrgica da Beneficência Portuguesa

Prefeita conhece nova ala cirúrgica da Beneficência Portuguesa

A prefeita Paula Mascarenhas visitou a nova ala cirúrgica da Beneficência Portuguesa, nesta quinta-feira (17), para conhecer as instalações, compostas por seis salas de cirurgia e uma de recuperação, que irão reforçar os atendimentos prestados pela instituição à população de Pelotas e região. A unidade começa a funcionar no dia 21. Acompanhada do diretor da instituição de saúde, Armando Manduca, e do cirurgião cardíaco e chefe da UTI de cardiologia [...]

Leia mais
    Centro Covid encerra as atividades no dia 18 de abril

Centro Covid encerra as atividades no dia 18 de abril

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, ontem, a flexibilização do uso de máscara em Pelotas a partir dos próximos dias. A mudança foi acertada em reunião presencial do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que decidiu que a utilização do equipamento não será mais obrigatório em locais abertos, para crianças e adultos. Já em espaços fechados, o uso da proteção continua sendo [...]

Leia mais

Seções