Diário da Manhã

Cidade

    PELOTAS   : Medidas mais rigorosas permanecem valendo para esta semana

PELOTAS : Medidas mais rigorosas permanecem valendo para esta semana

Em bandeira laranja pela segunda semana consecutiva, Pelotas segue com determinações mais rigorosas Pela segunda semana consecutiva, Pelotas está em bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Apesar da avaliação estadual de risco médio para o novo coronavírus no município, a Prefeitura manterá as determinações, previstas no decreto municipal nº 6.308/2020, o qual define medidas mais rigorosas que as [...]

Leia mais
    Muitas nuvens, frio e chuva no fim de semana

Muitas nuvens, frio e chuva no fim de semana

O boletim informa que até quinta-feira a semana será de muita nebulosidade e chuvas esparsas no Rio Grande do Sul devido aos ventos de leste que trazem umidade do mar. Entre sexta-feira e final de semana as chuvas voltam com maior intensidade especialmente nas regiões da capital, norte, Serra Gaúcha e litoral norte com possibilidade de tempestades. Na metade sul do [...]

Leia mais
    Consultas e exames eletivos vão ser retomados este mês em Pelotas

Consultas e exames eletivos vão ser retomados este mês em Pelotas

Em reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores a secretária municipal de Saúde, Roberta Ribeiro confirmou que ainda em setembro serão reabertas as consultas eletivas ambulatoriais para pacientes do Sistema Único de Saúde suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Ainda durante o mês a Prefeitura deverá liberar a realização de até 50% do total de exames eletivos [...]

Leia mais
    Cidade reduz transporte coletivo no domingo e no feriado

Cidade reduz transporte coletivo no domingo e no feriado

A Prefeitura, a partir de análise feita pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), reduzirá as linhas de ônibus durante o domingo (6) e a segunda-feira (7). A iniciativa visa à diminuição da circulação de pessoas nas ruas e ao aumento do isolamento social, com média de 45,2%. A STT mapeou os principais horários de utilização dos ônibus e que coincidem com as trocas de plantões de trabalhadores das áreas [...]

Leia mais
    Osirnet é a nova patrocinadora do G.E. Brasil

Osirnet é a nova patrocinadora do G.E. Brasil

Desde 2016 integrando a Segunda Divisão Nacional, o Grêmio Esportivo Brasil tem levado, através do futebol, o nome de Pelotas por todo país. A cidade do doce é, para muitos, também a cidade do Brasil, o Brasil de Pelotas. Em seu quinto ano de Série B, em meio às adaptações exigidas pela pandemia, o clube encerrou o Gauchão e já se viu [...]

Leia mais
    Lojas do Shopping com descontos expressivos na Semana Brasil

Lojas do Shopping com descontos expressivos na Semana Brasil

De 3 a 13 de setembro as lojas do Shopping Pelotas estarão com descontos exclusivos da segunda edição da campanha Semana Brasil, movimento nacional que pretende estimular o comércio e dar fôlego novo à economia no mês de setembro. No período, os clientes poderão aproveitar descontos especiais em lojas de diversos segmentos, como moda e eletrônicos. Para a campanha, as lojas e corredores vão adotar decoração [...]

Leia mais
    Atendimento presencial no Sanep é feito somente mediante agendamento

Atendimento presencial no Sanep é feito somente mediante agendamento

Para evitar a formação de filas e aglomerações, o Sanep retomou o seu atendimento presencial apenas mediante agendamento prévio, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A autarquia reforça à população a necessidade de marcar com antecedência um dia e horário para se deslocar até a sede, uma vez que somente aquelas pessoas agendadas serão atendidas, visando à organização [...]

Leia mais
    Região Sul defende o cancelamento do ano letivo de forma presencial

Região Sul defende o cancelamento do ano letivo de forma presencial

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, disse ontem que a região deverá defender o cancelamento do ano letivo de forma presencial. O anúncio foi feito após a reunião promovida pela Famurs, quando o governo do Estado apresentou o calendário de retorno das aulas presenciais. Conforme a proposta, a retomada [...]

Leia mais
    Pelotas mantém protocolos mais rigorosos

Pelotas mantém protocolos mais rigorosos

Apesar da alteração de risco alto para médio para contágio do novo coronavírus, segundo o Distanciamento Controlado do Governo do Estado, a partir desta terça-feira (1º), Pelotas manterá os protocolos mais rígidos, que estão em vigor desde o dia 17 de agosto, quando o Município aderiu ao Plano Regional de Enfrentando à Covid-19, elaborado pela Associação dos Municípios da Zona [...]

Leia mais
    Atendimento no Foro de Pelotas é retomado

Atendimento no Foro de Pelotas é retomado

A partir desta terça-feira, 1º de setembro, e enquanto perdurar a bandeira classificatória laranja, o Foro de Pelotas volta a abrir para expediente externo, exclusivamente para membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, Advogados, Peritos e Auxiliares da Justiça e estagiários regularmente inscritos na OAB, tendo os prazos dos processos físicos retomados. De modo a ser evitada aglomeração, será vedado [...]

Leia mais

Seções