Diário da Manhã

Cidade

    COVID-19 : Pelotas registra 41 casos confirmados com 25 liberados

COVID-19 : Pelotas registra 41 casos confirmados com 25 liberados

O número de casos confirmados de Covid-19 em Pelotas chegou a 41, nesta quarta-feira (14). Os dois novos registros são referentes a testes rápidos feitos por duas mulheres, de 26 e 35 anos, respectivamente. Os exames fazem parte dos kits encaminhados para o município pelo governo do Estado. As duas pacientes estão assintomáticas e em isolamento domiciliar. Atualmente 15 pacientes confirmados [...]

Leia mais
    OPERAÇÃO INTEGRADA :   Agentes informam o público sobre o uso obrigatório da máscara

OPERAÇÃO INTEGRADA : Agentes informam o público sobre o uso obrigatório da máscara

As forças de segurança do município se reuniram no quartel-general do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) – na avenida Bento Gonçalves, 3.207 – para dar início a mais uma Operação Integrada, com o objetivo principal de orientar a população ao uso de máscaras. Desde segunda-feira, por meio de decreto do governo do Estado, a utilização do item de proteção passou a ser obrigatória no Rio Grande do Sul. Em todos os momentos, a máscara é indispensável. Exemplos são [...]

Leia mais
    Shopping distribui saquinhos para descarte de luvas e máscaras

Shopping distribui saquinhos para descarte de luvas e máscaras

O Sanep e o Shopping Pelotas são parceiros na distribuição de saquinhos de lixo na cor vermelha que devem ser usados para descarte de luvas e máscaras. A ação ocorre a partir desta semana na loja número 67, em frente ao restaurante D’Feira. No espaço, a população também recebe orientações sobre a importância de descartar os saquinhos na coleta orgânica. Além [...]

Leia mais
    Município entrega mais 50 sacolas a famílias LGBTI+

Município entrega mais 50 sacolas a famílias LGBTI+

A Prefeitura entregou, na manhã desta terça-feira (12), mais 50 sacolas de alimentos ao Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT, que fará a distribuição às famílias LGBTI+. Será a primeira entrega para algumas e a segunda para outras. Os produtos chegam ao Conselho de acordo com a necessidade, em uma parceria entre as secretarias de Assistência Social (SAS) e de [...]

Leia mais
    ARTIGO: Por um pacto social na crise

ARTIGO: Por um pacto social na crise

Em momentos excepcionais é necessário unir a Sociedade em nome da sobrevivência, mas também da boa convivência A função dos Governos não é de tutelar as pessoas e impor-lhes o que deve ser feito, mas orientar e estabelecer regras capazes de proteger a vida social, sem que isto signifique tirar a liberdade individual. Sei que este equilíbrio não é fácil de encontrar [...]

Leia mais
    Serviço de Assistência Jurídica da UFPel retoma atendimentos

Serviço de Assistência Jurídica da UFPel retoma atendimentos

Em decorrência do retorno das atividades no Judiciário a partir de 4 de maio, sobretudo no que respeita ao andamento dos processos eletrônicos, o Serviço de Assistência Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (SAJ/UFPel) retomou seu serviço de secretaria. O atendimento ocorre por telefone e no local, apenas na parte da manhã, das 9h30min às 11h30min. Não [...]

Leia mais
    Indígenas recebem alimentos e itens de higiene

Indígenas recebem alimentos e itens de higiene

A equipe da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Pelotas entregou cestas de alimentos e produtos de higiene e limpeza aos indígenas que vivem na cidade. São 13 famílias na aldeia Kaigang, na Cascata, e três na aldeia Guarani, na Colônia Maciel. Ambos grupos sobrevivem da venda de artesanato, bastante prejudicada em decorrência da pandemia da Covid-19. Esta foi a segunda doação de [...]

Leia mais
    Sanep retoma obras de infraestrutura

Sanep retoma obras de infraestrutura

Nos próximos dias, a população poderá acompanhar a retomada de importantes obras de infraestrutura executadas pelo Sanep, que visam qualificar o sistema de abastecimento de água e de drenagem urbana no município. As intervenções estavam suspensas temporariamente devido à pandemia do novo coronavírus.   Ontem, a autarquia deu seguimento à obra de construção da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) [...]

Leia mais
    Pandemia altera rotina de trabalho da Guarda Municipal

Pandemia altera rotina de trabalho da Guarda Municipal

Crise gerada pelo novo coronavírus aumenta denúncias feitas no 153, telefone da GM. Órgão de segurança tem atuado na fiscalização do cumprimento das medidas de isolamento e orientação da população Desde o início das medidas de isolamento social em Pelotas, na segunda metade de março, a Guarda Municipal (GM) viu sua rotina de trabalho ser alterada. Além das atividades diárias de zeladoria de espaços e prédios [...]

Leia mais
    COVID-19 : Pelotas registra 39 casos com 25 recuperados

COVID-19 : Pelotas registra 39 casos com 25 recuperados

O município de Pelotas está com 39 novos casos confirmados de coronavírus. Três mulheres, de 37, 38 e 47 anos, respectivamente, tiveram resultado positivo para Covid-19. Dessas análises, uma foi realizada pelo Lacen/RS e as outras duas por um laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde. Os outros casos são de três homens, de 39, 43 e 47 anos, com exames [...]

Leia mais

Seções