Diário da Manhã

Cidade

    1º DE MAIO : Feriado altera vários serviços na cidade

1º DE MAIO : Feriado altera vários serviços na cidade

Transporte coletivo fará horários de domingo na segunda-feira A segunda-feira, 1º de Maio – Dia do Trabalho – é feriado nacional, prolongando o fim de semana. Em Pelotas, diversos serviços alteram a rotina de funcionamento na data. Confira as mudanças. * SAÚDE: - Pronto Socorro Municipal – manterá atendimento ininterrupto, 24 horas por dia; - Samu – atenderá durante 24 horas por dia. Chamadas [...]

Leia mais
    Videomonitoramento da SSP acessará câmeras da Eterpel

Videomonitoramento da SSP acessará câmeras da Eterpel

Por ser um local de intensa circulação de pessoas de várias cidades e nos mais variados horários, a rodoviária de Pelotas demanda uma atenção reforçada com a proteção de seus usuários. Para contemplar esse propósito, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel) se uniram e viabilizaram a integração do sistema de câmeras [...]

Leia mais
    Três estabelecimentos são interditados em frente à UCPel

Três estabelecimentos são interditados em frente à UCPel

Ação da SGCMU com apoio da GM vistoriou 16 pontos comerciais A prefeitura de Pelotas está ciente e mobilizada pela situação recorrente que vem acontecendo nas imediações da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Um grupo de trabalho está formulando uma estratégia coerente e juridicamente embasada para encontrar medidas capazes de coibir os excessos cometidos pela população em frente à universidade. Na [...]

Leia mais
    TRANSPORTE : Sindicato propõe mototáxi legal

TRANSPORTE : Sindicato propõe mototáxi legal

Alguns avanços que significam melhorias aos trabalhadores legais. É assim que “anda” o Sindimotopel, Sindicato dos Mototaxistas de Pelotas, que trabalha com vistas a afinar a proposta da entidade para com as necessidades da população usuária. A intenção é conquistar o reconhecimento por uma atuação legal. Nesse contexto, o presidente do Sindimotopel, Claudiomar Feijó, orienta a população no sentido de tomar alguns [...]

Leia mais
    SANEP : Lançado Programa de Limpeza dos canais

SANEP : Lançado Programa de Limpeza dos canais

Primeira etapa do cronograma prevê a retirada de lixo e vegetação de 11 canais, totalizando quase 80 km de manutenção até o fim do ano  Começou ontem o programa de limpeza de canais de macrodrenagem e valetas promovido pelo Sanep. O canal da Mario Meneghetti, entre a Balsa e o Navegantes, é o primeiro de 11 localizados em diferentes bairros do [...]

Leia mais
    Museu da Baronesa completa 35 anos

Museu da Baronesa completa 35 anos

O Museu da Baronesa completa, hoje 35 anos. Para comemorar, estão previstas atividades educativas para estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental – o “Nos bastidores do Museu\", quando os alunos conhecerão um pouco do trabalho que é feito nas áreas da museologia e conservação e restauro. Dias 26 e 27 participarão as Escolas de Ensino Fundamental (Emef) Saldanha [...]

Leia mais
    SEGURANÇA : SSP compartilhará câmeras de  videomonitoramento com a BM

SEGURANÇA : SSP compartilhará câmeras de videomonitoramento com a BM

Município investirá em espelhamento de imagens via cabos de fibra óptica Um passo importante rumo à unificação dos sistemas de segurança pública em Pelotas está prestes a ser dado. Em sequência à recente assinatura do convênio com o governo do Estado para a participação no Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), a prefeitura disponibilizará à [...]

Leia mais
    Mais um foco de dengue é encontrado no Fragata

Mais um foco de dengue é encontrado no Fragata

Com esse são 28 focos naquele bairro e 30 em todo o Município, apenas este ano Duas semanas após a última identificação de foco do Aedes aegypti no Fragata, na tarde desta segunda-feira (24), positivou mais uma armadilha, chegando a 28 o número de focos identificados no bairro desde o dia 14 de março, todos na área ao redor do cruzamento [...]

Leia mais
    Ginásio Municipal está pronto

Ginásio Municipal está pronto

Estão pendentes apenas a vistoria da Caixa Federal e ajustes para liberação pelos Bombeiros    O Ginásio Municipal de Pelotas atingiu 100% de conclusão das obras. Localizada à rua Álvaro Chaves, nº 2000, ao lado da praça Palestina, a estrutura de 2.350,80 m² oferecerá complexo poliesportivo com quadra para futebol de salão, espera para basquete e vôlei, vestiários, banheiros, cozinha, bar, café, [...]

Leia mais
    Prefeitura cria grupo para análise de parcerias público-privadas

Prefeitura cria grupo para análise de parcerias público-privadas

A prefeita Paula Mascarenhas assinou no início da noite de quinta-feira (20) a portaria 005/2017 criando um grupo de trabalho para a análise de manifestações de interesse de parcerias público-privadas (PPPs) no Município. Coordenada pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, a equipe já nasce com a responsabilidade de definir os parâmetros logísticos para o exame de projetos [...]

Leia mais

Seções