A Direção do Foro de Pelotas reuniu Magistrados, Servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados, colaboradores e usuários no último dia 7 de dezembro para comemorar o mês da Justiça, cuja data de referência é o dia 8 de dezembro. A cerimônia ocorreu às 17h, ocasião em que foram inaugurados Praça e Galpão Crioulo nas dependências do Foro para uso da comunidade e também [...]
Entre os dias 12 e 31 de dezembro, a Guarda Municipal estará realizando mais uma edição da Operação Tudo Azul, que tem o lançamento agendado para hoje, às 10h30min, no chafariz das Três Meninas. A ação consiste no aumento do policiamento na área central e no apoio a fiscalização do comércio irregular do calçadão, como consequência disso aumenta a sensação de [...]
O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), terá em breve sua nova Unidade de Atenção Domiciliar. O espaço, que integra o Centro Regional de Cuidados Paliativos, ficará no antigo prédio da empresa Laneira Brasileira SA. A cerimônia de assinatura do contrato entre a UFPel e a Empresa Marques Imóveis Construtora e [...]
O projeto de requalificação e pavimentação da avenida Duque de Caxias exige uma intervenções de grande porte, como a drenagem da via. A rede alcançou o entroncamento com a avenida Presidente João Goulart e início da praça 20 de Setembro, e as equipes agilizam o trabalho para concluir a obra e restabelecer a normalidade do trânsito – interrompido parcialmente – naquele [...]
Local recebeu pintura e passa por acabamentos. Entrega está prevista para março As obras do primeiro Ginásio Municipal, localizado ao lado da Praça Palestina, estão em fase final. Depois da pintura, feita na terça-feira (6/12/16), a estrutura passa pelas etapas de pavimentação externa, instalação de sanitários, colocação de porcelanas e acabamentos. A previsão de entrega foi adiada para março devido à [...]
Operação inicia nesta sexta-feira A Guarda Municipal vai desencadear a “Operação Tudo Azul”, que inicia nesta sexta-feira – das 9h às 21h, e vai durar até o último dia do ano, com objetivo de ampliar a segurança dos consumidores no centro de Pelotas, durante as compras de fim de ano. A Operação dará apoio à Brigada Militar, que já está realizando [...]
Os representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Simers, entregaram ao prefeito Eduardo Leite, em reunião na presidência da Câmara Municipal, pedido para que o Executivo atenda as demandas da categoria conforme os acordos estabelecidos durante o ano de 2016. Segundo a diretora do Simers, Gisele Lobato, os médicos municipais vêm pleiteando melhorias salariais desde 2011, mas enquanto outros [...]
Projeto de lei do Executivo instituindo a taxa do lixo em Pelotas, a partir de 2017, foi entregue pelo prefeito Eduardo Leite ao presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM), em reunião na manhã desta quarta-feira, 07/12, com a presença dos parlamentares. A taxa será cobrada no mesmo boleto da cobrança da água, mas para pagamento em separado. Segundo o prefeito, quem [...]
Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) intensificam os preparativos do Pelotas Doce Natal. O Largo Edmar Fetter, no Mercado Central, vive o clima festivo, com equipes trabalhando na iluminação e na montagem da casa do Papai Noel, que chega neste sábado, às 21h. Onze árvores com estrutura de metal e iluminação cênica no topo, localizadas no entorno do Mercado pelas [...]
A prefeitura está realizando reuniões com restaurantes da cidade, com o objetivo de reforçar as normas técnicas que devem ser intensificadas no período de altas temperaturas, em que se aumenta o fluxo de consumidores e o número de realização de festas. O trabalho é promovido por equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde (SMS).Nos encontros, são abordadas as práticas a [...]






