Com um investimento de mais de R$ 8,5 milhões, o serviço de internet patrocinada já está disponível para garantir o acesso de estudantes e educadores às Aulas Remotas em todo o Rio Grande do Sul. A ação, que beneficiará os 820 mil alunos e os mais de 60 mil professores da Rede Estadual, foi anunciada pelo governador Eduardo Leite em [...]
A secretária da Saúde, Arita Bergmann, assinou terça-feira convênio com o Hospital de Caridade de Canguçu para a implantação de uma usina de geração fotovoltaica e para aquisição de equipamentos e material permanente com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Pereira no valor de R$ 800 mil. O documento foi assinado também pela gestora administrativa do Hospital de [...]
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) completou no sábado, três anos como instituição autônoma, vinculada à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Nesse período, o CBMRS realizou mais de 214 mil atendimentos em todo o Estado, sendo 44.087 somente em 2020. Muito além de ocorrências de incêndio, os bombeiros gaúchos praticaram 47.007 atendimentos pré-hospitalares, atenderam 18.525 [...]
O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está elaborando boletins especiais de previsão meteorológica em função da pandemia do Coronavírus. O material desta semana aponta que a partir de quinta-feira (27) tempestades serão esperadas para a região da fronteira com o Uruguai. Podem ocorrer relâmpagos, rajadas de vento e até ocorrência de granizo. [...]
Quatro agentes da segurança pública gaúcha foram reconhecidos, sexta-feira, por ato de bravura. Para marcar o momento, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, receberam os militares em uma solenidade realizada no jardim do Palácio Piratini (foto). A promoção foi entregue ao primeiro-tenente Marcelo Rodrigues da Luz e aos segundos-sargentos Dieison Zanini de [...]
Em diferentes regiões do Estado, orizicultores começam a semear a safra 2020/2021. Em São Gabriel, na Campanha, na localidade do Inhatinhum, o produtor Giovane Sari planta, em área cem hectares, a cultivar Irga 424 RI. A informação é do técnico orizícola Rogério Cantarelli, do 1° Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Em Alegrete e [...]
A queda de receita dos principais municípios do sul do Estado com o fim das alíquotas majoradas pode chegar a R$ 48 milhões a partir de 2021. O dado foi apresentado pelo governador Eduardo Leite na quarta edição da série de videocoletivas regionais realizadas pelo governo para ampliar o debate sobre a Reforma Tributária RS. Conforme o governador, com a redução [...]
Com objetivo de conscientizar a população gaúcha sobre os perigos do mau uso ou descuido com medicamentos, produtos de higiene e limpeza e afins, o Centro de Informação Toxicológica (CIT), da Secretaria da Saúde (SES), promove em 20 de agosto o Dia Estadual de Prevenção de Acidentes Tóxicos. Em 2019, o CIT registrou mais de 26 mil atendimentos de exposição humana [...]
Após consulta ao Comitê de Análise de Dados da Covid-19, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou a liberação de atividades e provas campeiras em municípios com bandeira amarela ou laranja no Distanciamento Controlado. O aval foi dado pela coordenadora do comitê, Leany Lemos. As provas devem seguir restrições de decretos estaduais, as normas da Secretaria da [...]
O possível retorno de crianças e adolescentes às escolas no final de agosto e início de setembro é visto com preocupação pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). A entidade reconhece a extrema complexidade do assunto uma vez que há dois aspectos em debate variando conforme a realidade de cada família. De um lado estão aqueles que [...]






