CDD Dunas recebe título de Instituição Emérita no aniversário de Pelotas

Fundado em 1998, o Comitê defende os interesses e direitos sociais no bairro Dunas
O Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas-CDD recebeu, na noite da segunda-feira (07), o título de Instituição Emérita de Pelotas na Sessão Solene no Auditório da Universidade Católica de Pelotas. A homenagem, concedida por meio de proposição da vereadora Fernanda Miranda (PSOL), faz parte ações da Câmara Municipal alusiva ao 213ª aniversário de Pelotas.
Anualmente, a Câmara de Pelotas realiza em julho uma Sessão especial em homenagem ao aniversário de Pelotas, onde cada vereador indica um cidadão ou instituição para receber uma placa de reconhecimento e valorização pelo trabalho desenvolvido no município.
“O CDD do Dunas tem sido um exemplo para toda comunidade pelotense! Fizemos essa homenagem como forma de chamar atenção para esse espaço, para a importância dele, especialmente neste momento em que passou por um incêndio e precisa de atenção de todos para se reerguer e voltar em sua plenitude deste o lindo e potente trabalho que tem realizado”, justificou Fernanda.
Sobre CDD
Fundado em 1998, o Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas é uma ONG fundada no bairro Dunas, zona leste de Pelotas. Coordenada por moradores locais, o CDD atua como representante da sociedade civil defendendo os interesses e direitos sociais da sua comunidade, como soberania e segurança alimentar, capacitação profissional e geração de renda.
Contando com uma sede própria na Av. Ulisses Silveira Guimarães, o CDD tem sido palco dos mais diversos projetos e ações sociais, que impactam diretamente no desenvolvimento da comunidade do Dunas e de toda Pelotas. O local abriga ainda um estúdio onde eram realizadas gravações, oficinas e produções de artistas locais.
Em maio deste ano, a sede do CDD sofreu um incêndio acidental que comprometeu parte de sua estrutura, em especial o estúdio de gravações e parte do salão principal. Desde então, a comunidade tem se mobilizado, realizado campanha de arrecadação por meio de uma vakinha (acesse aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-na-reconstrucao-do-cdd) e mutirões de limpeza.
“Hoje estamos em uma fase de reconstrução, retomando as atividades, fazendo mutirões. Nossa previsão é de conseguir retornar às atividades por completo ainda este ano. Tem muita atividade que acontece aqui, depende do espaço e não podemos parar”, declarou o DJ, ativista e produtor cultural, Luan Cunha, membro da atual direção do CDD.