Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

CERRITO ALEGRE : Paula lança a Patrulha Rural

CERRITO ALEGRE : Paula lança a Patrulha Rural
22 fevereiro
09:14 2017

Ao lado de representantes do Executivo, vereadores, guardas municipais e comunidade, a prefeita Paula Mascarenhas lançou a Patrulha Rural ontem, em cerimônia na Subprefeitura do 3º Distrito, no Cerrito Alegre.

Uma viatura da Guarda Municipal circula pelos oito distritos da colônia em horários e turnos diversos. O objetivo será coibir ações como abigeato, furtos, roubos e tráfico de drogas.

Ao discursar, o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Luiz Henrique Viana (PSDB), elogiou o ato do Executivo: “Há algum tempo, vivíamos tranquilamente em nossas casas, especialmente na zona rural. Hoje, não é mais assim. Com a patrulha rural, o governo está fazendo uma ação para
os moradores da colônia voltarem à rotina que tinham antes”, declarou.

O vice-presidente da Câmara, Roger Ney (PP), que também comanda a Comissão de Segurança no Legislativo, complementou: “Nunca imaginei que um dia estaríamos fazendo isso na colônia. Tenho certeza que muitos aqui presentes não imaginavam que um dia isso seria necessário”.

Já a vereadora Zilda Bürkle (PSB), que mora na colônia, lembrou que há muito tempo a comunidade pedia um policiamento mais presente. O vereador Éder Blank (PDT) também participou do lançamento e afirmou que a iniciativa representa um avanço para a comunidade rural.

A prefeita declarou que a Patrulha Rural é o primeiro ato da recém criada Secretaria de Segurança Pública. “É uma iniciativa que tem de ser louvada, mas não é a salvação da lavoura.” E acrescentou: “É o início de um processo. Segurança Pública, constitucionalmente, é um dever do Estado, mas não vou me conformar com isso e jogar a responsabilidade para os outros, porque sei o quanto o tema é uma preocupação frequente”.

A Guarda Municipal realiza um mapeamento das áreas com maior incidência de crimes para ampliar a atuação nestes locais. Ocorrências podem ser informadas por meio do número 153. Mas a prefeitura também está incentivando a criação de grupos de WhatsApp com representantes da colônia e guardas municipais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções