Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Cetres promove encontro sobre envelhecimento, ética e cidadania

28 abril
18:05 2014

O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) promoverá mais um encontro do circuito de palestras Conversando com a Terceira Idade. No encontro deste mês, o tema abordado será Envelhecimento, ética e cidadania e será ministrado pelo juiz e professor do curso de Direito da UCPel, Marcelo Malizia Cabral. O encontro será às 15h do dia 30, na sala 100 K do Prédio Santa Margarida, com entrada pela rua Dom Pedro II.

A palestra irá abordar temas referentes à cidadania, acesso à justiça, direitos do cidadão e do idoso e a ética que deve guiar as relações entre gerações. O encontro é destinado às pessoas de meia e terceira idade e a comunidade acadêmica em geral.

O  Cetres é um projeto de extensão da UCPel e consiste em um espaço destinado à Terceira Idade. As palestras são realizadas mensalmente e visam promover uma partilha de experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento, levando informações à sociedade para a construção de um envelhecimento social de qualidade.

Comentários ()

Seções