Cia de Dança Daniel Amaro recomeça aulas regulares
Após o carnaval a Cia de Dança afro Daniel Amaro recomeçou em 1º de março, as aulas regulares de dança afro brasileira, dança afro do Benin, dança afro do Senegal e dança afro contemporânea
As aulas serão realizadas em três espaços diferentes: Espaço de Terapias Corporais Cláudia Weingartner (quartas e sábados, às 9h e às 15h), Clube Cultural Fica Ahí (segundas e quartas às 18h30) e Espaço Guarany das Artes, no Theatro Guarany, com turmas às terças e quintas às 10h e às 18h30. Mais informações pelo telefone/whatsapp 98428-7126.
Além das aulas para o público em geral, o que a Cia realiza há 22 anos, nesta temporada os bailarinos do elenco terão também encontros exclusivos duas vezes por semana, sendo que aos sábados serão quatro horas de atividades, incluindo ensaio e preparação de elenco.
A ideia é formar o grupo para a temporada de espetáculos, cuja agenda será aberta dia 31 deste mês com apresentação de A dança dos Orixás na Charqueada São João para um grupo de turistas estadunidenses. O espetáculo volta a ser montado, como tradicionalmente ocorre, em maio (mês dos Pretos Velhos na tradição religiosa afro-brasileira), em setembro (Semana do Turismo) e em novembro (Semana da Consciência Negra).
Em agosto, para celebrar o Dia Municipal da Dança Afro em Pelotas (dia 18), a Cia estará presente na Semana Alusiva à Dança Afro. O evento contará com oficinas, mostras, palestras e espetáculos em clubes sociais ligados à comunidade negra e escolas públicas, com a participação de entidades carnavalescas, 12 companhias locais e uma convidada de fora da cidade. A Cia de Dança Afro Daniel Amaro vai apresentar o espetáculo Ogum, cuja estreia ocorreu em outubro do ano passado no Theatro Guarany. A Semana Alusiva à Dança Afro, realização do Coletivo de Danças Negras de Pelotas, conta com apoio de emenda impositiva no valor de R$ 54 mil a ser repassada pela Secretaria de Cultura, numa iniciativa das vereadoras Fernanda Miranda e Carla Cassais, e do vereador Paulo Coitinho.