Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Circuito Ecosul abre inscrições para Jaguarão

27 setembro
16:46 2013

 

Etapa da Fronteira será disputada dia 5 de outubro FOTO: Alisson Assumpção/DM

Etapa da Fronteira será disputada dia 5 de outubro
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Estão abertas até o dia 2 de outubro (quarta-feira) as inscrições para a etapa de Jaguarão do 8º Circuito Ecosul de Atletismo. As provas estão programadas para o dia 5 de outubro, no 12° Regimento da Cavalaria Mecanizada (RC Mec) da cidade. Esta etapa terá provas de pista 100m, 800m para deficientes visuais, 3.000 m e revezamento 4x400m, também as provas de campo salto em distância, lançamento de disco, lançamento do dardo e lançamento do dardo para deficientes físicos.

“O retorno tem sido muito positivo, ficando dos participantes o interesse em continuar treinando o atletismo para seguir competindo no evento”, avalia Cristófer Pandolfo, orientador de atividades físicas do SESI. A inclusão é uma das marcas registradas desta edição, com provas voltadas especialmente para deficientes. “Em Rio Grande, tivemos grande participação de para-atletas no arremesso de peso, alcançando resultados expressivos”, destaca.

Interessados fazer inscrições para etapa de Jaguarão podem entrar em contato com o setor de Lazer do SESI, na Av. Bento Gonçalves, 4823 (Pelotas), Avenida Espanha, 287 (Bagé) ou Avenida Salgado Filho, 125 (Rio Grande).

O evento faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS). O Circuito Ecosul de Atletismo integra as ações de responsabilidade social da Ecosul e as inscrições têm caráter solidário. Para participar cada atleta precisa doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) que será entregue ao Banco de Alimentos de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções