Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

“CISNE BRANCO”: Navio-Veleiro aberto à visitação em Rio Grande

“CISNE BRANCO”: Navio-Veleiro aberto à visitação em Rio Grande
25 janeiro
18:04 2017

Para oferecer mais uma opção aos turistas que aproveitam a estação mais quente do ano na região, a Marinha do Brasil está trazendo a Rio Grande o Navio-Veleiro “Cisne Branco” para visitação pública neste fim de semana

O navio já visitou os Portos de Itajaí-SC e Porto Alegre-RS, permanecerá em Rio Grande de 26 a 30 de janeiro, e seguirá depois para Santos-SP. Em Rio Grande, a visitação ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro das 14h às 18h, com acesso pela Estação Naval do Rio Grande, localizada na Av. Honório Bicalho s/nº, antigo portão 9, do Porto Novo.

Transporte gratuito 
Para faciliar o transporte de quem pretende fazer a visitação pública ao Navio-Veleiro “Cisne Branco”, o Comando do 5º Distrito Naval irá proporcionar à comunidade dois ônibus gratuitos que sairão da frente da Prefeitura Municipal (Largo Engenheiro João Fernandes Moreira s/nº), com destino ao local da visitação. O mesmo ocorrerá no retorno da visitação, saindo da Estação Naval do Rio Grande em direção à Prefeitura.

Aspirantes
Além da tripulação, estão a bordo do navio 72 Aspirantes da Escola Naval que estão em viagem de instrução, participando da rotina de bordo, como manobras de velas, navegação e manutenção do navio.  O “Cisne Branco” foi construído para representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, cultuar as tradições navais e contribuir para a formação marinheira do pessoal da Marinha do Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções