Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Clássicos do rock em roupagens de luxo com os Filhos da Veia

22 novembro
15:01 2013

Pelo baixo acústico no palco já dava para se desconfiar que o show da noite da segunda-feira não seria convencional. A trajetória dos músicos envolvidos é de longa data, mas a proposta artística da vez é tão nova quanto a formação que os reúne sob o nomes de Filhos da Véia: William Chaves (vocal e guitarra-base); Eduardo Simões (baixo); Alexandre Vianna (guitarra), buscam na sofisticação um dos diferenciais para se destacar entre os músicos da cena local. Os trajes sociais, os instrumentos acústicos e o repertório clássico (do rock) que selecionaram para sua primeira apresentação pública deixam claro que os rapazes não estão para o improviso do punk rock, mas primam por um espetáculo que inclui um preparo cuidadoso e uma orientação estética – neste caso, de tendência retro, incluindo o uso de um microfone Shure Super 55, sucesso desde… Elvis Presley! O trio ganhou o reforço do especialíssimo convidado Renato Popó no “cajón” para o set de dez canções, que foram tocadas no Salão da Bibliotheca Pública, dentro das programações alusivas ao aniversário do Conservatório de Música da UFPel.

Músicos Alexandre Vianna, William Chaves e Eduardo Simões

Músicos Alexandre Vianna, William Chaves e Eduardo Simões

A playlist  teve rock nacional e internacional e doses cavalares de Beatles, preferência confessa do trio e em especial do baixista Eduardo. Ainda rolou bis com “Não vou mais voltar” do TNT. Esse pocket-show, semi-desplugado, é uma versão light das apresentações elétricas da agenda que inicia nas próximas semanas. O requinte dos Filhos da Véia também pode ser conferido em seu primeiro vídeo de divulgação, dirigido pela fotógrafa Júlia Rodrigues, que também capturou fotos da banda no histórico
Casarão Oito. No filme, o grupo divulga sua versão para “Get Back”, com solos de violino do convidado Luis Borges, e citação de “Eleanor Rigby”, em uma atmosfera vintage reforçada pelo visual P&B e pela presença de uma eletrola.

 

CRÉDITO: Marcelo Fialho

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções