Clube Campestre vai receber condomínio de casas

Um novo empreendimento de lotes residenciais surge na área do tradicional clube de golfe da região
Fundado em 05 de outubro de 1944, próximo de completar 81 anos, o Campestre se prepara para o futuro, com um projeto ousado que deve garantir a continuidade de suas atividades.
Em parceria com a construtora PORTO5, está sendo construído um condomínio com 108 lotes residenciais, com áreas privativas de 300m² até 852m², localizado no Bairro Jardim América, em Capão do Leão, com acesso pela Av. Três de Maio.
Nas últimas décadas, diversos fatores alteraram a dinâmica dos clubes sociais em geral. Mudanças econômicas e novas alternativas de lazer, acabaram por trazer desafios importantes a essas entidades.
O Clube Campestre de Pelotas buscou manter sua operação e qualificar ainda mais seus espaços.
“Nos reunimos e pensamos em alternativas para tornar o clube viável e a parceria com a PORTO5 não só contribuiu com o presente do Campestre, mas serviu para preservar o futuro do clube, esse compromisso é para as gerações futuras, para que possam herdar esse legado, essa história, esse conhecimento, essa beleza toda”, observa Octávio Villar, Presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do clube.
Além de toda a infraestrutura para os lotes, a PORTO5 vai requalificar e entregar na área do Clube, uma ampla área de lazer e convivência, que apresenta salões de festas, Club House com lounges, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quadra de padel, quadra de beach tênis, playground, espaços gourmet, vestiário, academia, saunas úmida e seca, piscina spa e outras facilidades como o Market e o Bunker bar.
Dentre todos os empreendimentos de casas em condomínios fechados, o Campestre vai trazer um nível a mais em qualidade, sofisticação e ineditismo. O paisagismo único, consolidado ao longo dessas oito décadas, transforma o local em um produto de muita exclusividade.
“Na apresentação do projeto, feita apenas para os sócios, já foram reservados 50% dos lotes. A pré-venda para os demais interessados iniciou dia 12 de abril e deve seguir a tendência de se esgotar muito rapidamente”, comemora o sócio-fundador da PORTO5, Rafael Nascimento.
“O projeto do Campestre encantou quem veio conhecê-lo, o sucesso desse empreendimento superou nossas expectativas”, comemorou o então presidente do Clube Campestre, Arthur Lang.