Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

Clube gaúcho aposta em equipamentos esportivos para melhorar desempenho de seus atletas

Clube gaúcho aposta em equipamentos esportivos para melhorar desempenho de seus atletas
01 outubro
15:49 2021

Cada vez mais, a tecnologia vem sendo empregada no meio esportivo para elevar o potencial dos atletas

Prova disso é que o time de futebol Juventude, de Caxias do Sul, acaba de fechar contrato com um novo fornecedor de material esportivo, visando aumentar o desempenho de seus jogadores.

Nesse acordo, a empresa ProSocks será responsável por fornecer as meias de treino e os meiões usados nos jogos de futebol, uma novidade entre os clubes gaúchos e que representa uma verdadeira inovação para o esporte preferido dos brasileiros.

Uma nova modalidade de material esportivo de alto desempenho

Com a parceria, a marca apresenta uma nova modalidade de material esportivo de alto desempenho.

As meias surgiram com o propósito de potencializar a atuação dos atletas. Para tanto, foram empregadas tecnologias que trazem maior aderência entre os pés e chuteiras, aumentando a precisão dos movimentos.

Aliado a tecnologia que já vem sendo utilizada nos materiais esportivos de primeira linha, espera-se evitar possíveis lesões causadas por torções ou escorregões ocasionados durante uma partida ou mesmo em um treino.

São situações indesejadas que atrapalham o entrosamento da equipe e fazem com que o técnico muitas vezes tenha de improvisar na escalação de seu time.

Tecnologia e inovação nos esportes traduzem em resultados positivos

A proposta com as meias da ProSocks é trazer aos atletas mais condições de extraírem seu melhor, amenizando os riscos de lesões. As meias contam com a tecnologia: ProGrip que proporciona maior aderência entre os pés e o calçado, ProDry que facilita a transpiração dos pés, e a ProControl desenvolvida para que quanto mais se utilize as meias mais elas se moldam aos pés.

Para um clube de expressão local como o Juventude, essa parceria trará efeitos significativos, já para a ProSocks ter seus produtos na grande vitrine que é o futebol pode ser um salto para a expansão dos seus negócios.

O mercado do futebol atrai investimentos milionários

O Brasil ficou conhecido como País do futebol, mesmo que o esporte não tenha nascido aqui, logo se espalhou por todas as camadas da sociedade e rapidamente se tornou uma paixão nacional.

A primeira partida de futebol realizada no País foi em 1895, e foi executada por operários ingleses que moravam em São Paulo; os times eram São Paulo Railway, e a companhia de gás. De lá até os dias de hoje, houveram grandes evoluções em diversos aspectos do esporte, tanto nas regras, na qualidade dos campos, como nos nos materiais esportivos, sem deixar de citar os salários de técnicos e jogadores. Melhorias que vieram para otimizar o potencial dos atletas, que por sua vez podem ajudar o clube a alcançar seus objetivos, sejam eles conquistas de campeonatos ou retornos financeiros

O futebol está envolto em um ambiente de emoção e rivalidade, e isso se traduz em paixão. Sabendo disso, grandes empresas veem com grande ambição suas marcas estampadas durante as exibições das partidas, sejam nas camisas ou mesmo nos estádios, arenas, etc… No mundo dos esportes aqueles que se mantêm entre os primeiros são recompensados com a possibilidade de negociar sua notoriedade por grandes quantias, sejam de dinheiro ou suporte.

Um esporte onde as cifras permeiam a casa dos milhões faz do futebol um ambiente cobiçado por empresários e investidores que desejam ampliar a visibilidade de seus produtos ou de suas marcas. A importância de se colocar como fornecedor ou patrocinador traz grandes possibilidades, a fim de inserir acordos que beneficiem ambas as partes. Todo grande negócio tem como alicerce os pequenos detalhes, que nem sempre são notados, mas tem sua importância colocada à prova em momentos decisivos.

Fotos: pixabay

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções