Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

COLÉGIO PELOTENSE: Direção será eleita pela comunidade escolar

09 dezembro
16:33 2014

Quinta (11/12) nos três turnos, votação para a direção do Colégio Municipal Pelotense. Duas chapas estão disputando a eleição

Por Carlos Cogoy

Votação reunirá professores, funcionários, alunos e pais CRÉDITO: Suzy Alam

Votação reunirá professores, funcionários, alunos e pais
CRÉDITO:
Suzy Alam

Quinta-feira será dia especial no Colégio Municipal Pelotense. Nos três turnos, comunidade escolar estará votando para a direção do “Gato Pelado”. Estão concorrendo duas chapas e terça houve debate com os candidatos. Estarão aptos ao voto, mediante apresentação de documento, alunos, docentes, funcionários e também pais de estudantes. A estimativa da comissão eleitoral é que cerca de dois mil eleitores poderão participar da escolha. Mediante o exercício democrático do voto, a definição da equipe que estará à frente do Pelotense nos próximos três anos. A votação será encerrada às 22h, e de imediato terá início a apuração. A seguir, nominatas e propostas das duas chapas.

CHAPA 1 “Inovar, agir, fazer a diferença” reúne os professores: Liliane Hartwig Kurz (direção geral); Carmen Luisa A. Rodrigues (vice-direção); Tatiane da S. Christ; Cris Elena P. da Silva (direção manhã); Adão Reinaldo V. Alves (direção tarde); Ana Luiza Luzardi Guadalupe (direção noturno); Sandra Coelho (direção anos iniciais). Propostas de trabalho: promover ações que reforcem o espírito Gato Pelado; valorizar a história do Colégio através de projetos e da participação dos ex-alunos; estimular ações de integração, harmonia, solidariedade, respeito e valorização entre as pessoas; trabalhar juntamente com o Conselho Escolar em prol de uma escola com melhor funcionalidade, como a aquisição de um programa de informação de dados para a secretaria; defender os interesses e autonomia do CMP frente ao poder público; valorizar os funcionários, oferecendo boas condições de trabalho; qualificar e ampliar o uso da informática nas questões pedagógicas; incentivar a participação dos alunos nas discussões sobre a educação no colégio; ampliar a aproximação e participação das famílias nas atividades pedagógicas e culturais do colégio; investir na segurança do colégio e cobrar dos órgãos públicos a parte que lhes cabe na questão; reforçar ações voltadas para a qualidade da limpeza e conservação do colégio; apoiar projetos comprometidos com a filosofia do colégio; proporcionar que todos os segmentos da comunidade escolar tenham acesso e conhecimento do Projeto Pedagógico e Regimento Escolar da escola, documentos referendados e construídos pela comunidade escolar que norteiam a nossa prática; trabalhar em prol da qualidade dos serviços dos setores do colégio – merenda, secretaria, biblioteca, audiovisual, dentista, estatística, direção, SOE e SOP; dar continuidade ao processo de reforma no ginásio e melhorias no complexo desportivo do CMP; reativar o grupo de teatro do CMP.

CHAPA 2 “Renovação” os professores: Arthur Katrein (diretor geral); Marta Inchauspe (vice-diretora); Graciane Pereira (coordenadora geral); Carlos Barz (diretor manhã); Tony Nogueira (diretor da tarde); Anderson Ávila (diretor do noturno); Patrícia Farias (diretora do currículo). Compromissos: construir uma gestão democrática, garantindo a participação de todos os segmentos; desenvolver um trabalho transparente onde todos tenham acesso às informações dos acontecimentos políticos, administrativos e pedagógicos da Escola; incentivar e promover o aperfeiçoamento de professores e funcionários objetivando a qualidade do ensino; dar ênfase ao trabalho pedagógico, promovendo um espaço de parceria entre todos os segmentos da escola e desta com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto; oportunizar momentos de reflexão e avaliação do processo administrativo e pedagógico da escola; lutar pela preservação e ampliação do patrimônio da escola; incentivo para expressões culturais inclusivas; autonomia, cidadania e respeito à diversidade; possibilitar a avaliação da equipe diretiva. Propostas:  reestruturar o projeto político-pedagógico e o regimento escolar garantindo o cumprimento do que for aprovado; viabilizar a inter-relação entre todos os setores da escola; trabalhar na construção de alternativas administrativas e pedagógicas que resgatem o interesse dos alunos, professores, funcionários e pais pela escola, de maneira a torná-los membros do espaço público, participando e desempenhando papéis articulados; buscar a atuação efetiva do Conselho Escolar, possibilitando um trabalho conjunto e comprometido; dar continuidade aos projetos extraclasses existentes e incentivar a criação de novos, buscando vinculá-los ao trabalho pedagógico, de forma que valore a autoestima dos envolvidos.

CHAPA 2 “Renovação” apresenta sua nominata à eleição

CHAPA 2 “Renovação” apresenta sua nominata à eleição

CHAPA 1: Tatiane, Adão, Ana, Cris, Liliane, Carmem e Sandra CRÉDITO: FOTOS: Divulgação

CHAPA 1: Tatiane, Adão, Ana, Cris, Liliane, Carmem e Sandra
CRÉDITO:
FOTOS: Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções