Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Coleta orgânica é realizada nos abrigos do município

Coleta orgânica é realizada nos abrigos do município
15 maio
08:19 2024

Medida tem como objetivo garantir a limpeza diária das unidades que acolhem moradores e animais deslocados de áreas de risco de inundação

Diante das enchentes que impactam o município, o Sanep implementou o cronograma especial de coleta de resíduos orgânicos para manter o serviço essencial nos 50 abrigos municipais e particulares da cidade. A medida tem como objetivo assegurar a manutenção e a limpeza diária, inclusive nos domingos e feriados, das unidades que acolhem tanto os moradores quanto os animais deslocados de áreas de risco de alagamentos.

Foram instaladas oito caixas coletoras em pontos com alta geração de resíduos orgânicos, além da disponibilização de dez contêineres para os abrigos de porte médio, que também apresentam produção significativa de lixo. Conforme o coordenador do Departamento de Resíduos Sólidos da autarquia, Edson Plá Monterosso, a crescente demanda e a necessidade de atender a mais locais levaram à implementação do novo cronograma de serviços para garantir o atendimento completo de todas as unidades e a destinação adequada dos resíduos.

“Com a criação dos abrigos, foi necessário planejar uma coleta extra de resíduos orgânicos nesses locais. Atualmente, estamos atendendo 50 abrigos, mantendo o atendimento necessário à população e aos animais acolhidos”, destacou.

As demais áreas da cidade seguem com o recolhimento de resíduos normalmente. A Coleta Seletiva abrange 100% da zona urbana do município, realizada duas vezes por semana. A coleta de resíduos orgânicos é feita três vezes na semana, enquanto a conteinerizada, em locais de alto fluxo residual, ocorre diariamente. Para mais detalhes, acesse os mapas com os dias e locais específicos para cada tipo de coleta em sanep.com.br.

 

Foto: Renata Ávila

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções